Red Bull "tira chapéu" e elogia "excelente" Alonso: "Um dos destaques da temporada"

Christian Horner, chefe da Red Bull, foi só elogios para Fernando Alonso após o rendimento no GP de Mônaco e na Fórmula 1 2023 até agora

VERSTAPPEN JÁ É MAIOR QUE VETTEL NA F1? + GP DE MÔNACO | Paddock GP #331

O GP de Mônaco do último fim de semana ofereceu certa tensão inesperada na disputa pela vitória. Com Fernando Alonso sempre próximo de Max Verstappen, em diferente estratégia de pneus e com a possibilidade de chuva, houve expectativa pelo que aconteceria. Embora Verstappen tenha partido para a vitória de qualquer forma, a Red Bull encheu o piloto rival de elogios.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

[relacionadas]

De acordo com Christian Horner, ainda em Mônaco, Alonso fez fim de semana impressionante e mostrou os motivos de ser um dos destaques da temporada junto da dupla taurina formada por Verstappen e Sergio Pérez.

"Não tem como julgar o que aconteceu aqui sem tirar o chapéu para Fernando no fim de semana de Mônaco. Tanto ele quanto Max tiveram um fim de semana excelente", continuou.

"Eles [Aston Martin] são a equipe mais próxima de nós. Dá para ver o restante do pelotão bastante atrás. Somente Fernando foi capaz de manter o contato com Max, ficar na mesma janela de pit-stop de distância e dançar à espera de um safety-car também", apontou.

Max Verstappen, Fernando Alonso e Esteban Ocon formaram o pódio (Foto: Red Bull Content Pool)

"Quando a pista fica molhada e as condições variam, sempre nivela as coisas. E, aí, os pilotos têm de se adaptar: e deu para ver que os dois estavam muito na frente do restante do pelotão. É ótimo para a confiança de Fernando a maneira com a qual está guiando o carro. Ele e Max são muito parecidos nisso: forma de guiar e tenacidade. Estão sempre no limite e dá para ver que gostaram de ter essa competição", avaliou.

"Com base no que vimos neste ano, junto com o que 'Checo' [Pérez] fez até agora, acho que os três são os destaques da temporada", finalizou sobre o assunto.

Por fim, ainda rejeitou a ideia de que o Mundial de 2023 vai se tornar um desfile de Verstappen e da Red Bull.

"Não acho, não. É muito cedo para prever o que vai acontecer com 14 corridas ainda pela frente. Muita coisa pode dar errado", afirmou.

"Foram só seis corridas no campeonato até agora. Max guiou de maneira brilhante, 'Checo' fez uma corrida para esquecer aqui, mas está em grande forma, e vamos ver em que nível estão as atualizações [das rivais] na semana que vem, em Barcelona", seguiu.

A Fórmula 1 volta já na semana que vem, entre os dias 2 e 4 de junho, com o GP da Espanha, em Barcelona, sétima etapa da temporada 2023. E o GRANDE PRÊMIO acompanha tudo.

ASTON MARTIN BROCHOU QUANDO VIU VERSTAPPEN EM MÔNACO NA F1 2023 | GP ÀS 10