Red Bull exalta Verstappen na Holanda: “Ninguém é capaz de fazer o que ele faz”

Chefe da Red Bull, Christian Horner avaliou que Max Verstappen foi impressionante no GP da Holanda de domingo (27). Ainda, o dirigente justificou a estratégia de paradas em Zandvoort

Chefe da Red Bull, Christian Horner avaliou que “nenhum piloto do grid” da Fórmula 1 é “capaz de fazer o que Max Verstappen faz”. O dirigente classificou como “impressionante” o ritmo do líder do campeonato no início do GP da Holanda de domingo (27).

A chuva se colocou como adversária em Zandvoort. Na primeira parada, o holandês voltou para a pista fora do top-10, mas escalou rapidamente para que, no segundo pit-stop, a Red Bull lançasse mão da estratégia de parar Verstappen primeiro, o que irritou o então líder Sergio Pérez, que levou o undercut.

Chefe da Red Bull exaltou Max Verstappen (Foto: Red Bull Content Pool)
[relacionadas]

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“Não creio que haja nenhum piloto no grid que seja capaz de fazer o que Max faz”, disse Horner. “O ritmo de Max foi impressionante, a ponto de recuperar 7s em três voltas [no início da corrida]”, seguiu.

Ainda, Horner tratou de esclarecer a estratégia usada em Zandvoort e avaliou que, se tivessem parado Pérez primeiro na segunda rodada de pit-stops, Fernando Alonso e Pierre Gasly teriam levado vantagem.

“Se tivéssemos parado Checo primeiro, Alonso e Gasly teriam ultrapassado Max, então teríamos passado de dois carros nas duas primeiras posições para um na liderança e um na quarta posição”, ponderou. “Por isso, chamamos Max antes, obviamente sabendo que ele ultrapassaria o Checo, mas, no fim, ficamos com os dois carros na liderança”, justificou.

Fórmula 1 retorna na semana que vem, entre os dias 1 e 3 de setembro, com o GP da Itália, em Monza, 14ª etapa da temporada 2023.