Red Bull descarta novo domínio em 2024 por "estabilidade de regras" da Fórmula 1

Christian Horner acredita que as equipes rivais da Red Bull devem melhorar seu desempenho e se aproximar do time austríaco na próxima temporada

Dona de um amplo domínio na temporada de 2023, a Red Bull já começa a se preocupar com uma aproximação de suas rivais para o próximo ano. Isso porque o chefe da equipe austríaca, Christian Horner, entende que, devido ao maior desenvolvimento dos carros e à estabilidade do regulamento, será difícil comandar a tabela com tanta folga como neste ano.

Os taurinos foram imbatíveis ao longo da primeira parte do campeonato, tendo vencido todas as 12 corridas até agora, com oito triunfos consecutivos de Max Verstappen. Por isso, já existe o questionamento se a Red Bull pode se tornar a primeira equipe na história da F1 a ganhar todas as etapas de uma mesma temporada.

[relacionadas]

"Com estabilidade das regras, as demais equipes devem se aproximar. Se você quer corridas acirradas, basta deixar o regulamento como está e sempre terá um grid mais equilibrado. Portanto, espero que o próximo ano seja bem diferente deste”, afirmou o inglês.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Christian Horner, GP da Inglaterra, Silverstone, Red Bull, F1 2023
Horner acredita que com consolidação de regulamento a competitividade aumenta (Foto: Red Bull Content Pool)

A Fórmula 1 2024, de fato, não terá mudanças significativas nos carros, depois que as medidas para reduzir os quiques em altas velocidades foram adotadas, além de outros pontos técnicos que foram ajustados entre o ano passado e esse.

Aliado a isso, a Red Bull também tem uma punição de restrição de testes aerodinâmicos a cumprir até outubro, bem como a redução que o regulamento da categoria aponta por estar em primeiro no Mundial de Construtores. Fatores que podem levar a um maior desenvolvimento dos concorrentes da equipe de Milton Keynes.

“Bem, a cada semana muda a equipe que está mais próxima de nossa performance. Uma semana é a Ferrari, na próxima é a Mercedes, a McLaren apareceu, e a Aston Martin estava lá no início do ano. Então, toda vez que olhamos para trás, há sempre alguém perto, e isso, em muitos aspectos, nos ajudou, mas está tudo insanamente acirrado", concluiu Horner.

Fórmula 1 retorna de 25 a 27 de agosto em Zandvoort, na Holanda, para a disputa da 13ª etapa da temporada 2023. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e em TEMPO REAL. Aos sábados e domingos, há ainda a transmissão em segunda tela, no canal 1 do GP no YouTube, em parceria com a Voz do Esporte.