Red Bull descarta interesse em Hamilton e acredita na recuperação da Mercedes

Christian Horner, chefe dos taurinos, não vê onde pode acomodar Hamilton na equipe, aposta na recuperação da Mercedes e disse que conta com Verstappen e Pérez para 2024

Chefão da Red Bull, Christian Horner descartou nesta quinta-feira (23), em entrevista à emissora britânica Sky News, uma tentativa de contar com Lewis Hamilton na equipe taurina a partir de 2024. O contrato do heptacampeão mundial com a Mercedes termina no fim desta temporada, e isso já o coloca no centro dos rumores sobre o futuro, especialmente em um momento em que a esquadra alemã está longe da briga por vitórias na Fórmula 1.

Ao ser questionado sobre um eventual interesse da Red Bull em Hamilton, Horner elogiou as qualidades do britânico, mas foi muito claro: a equipe não pretende entrar em uma disputa pelo piloto, porque está satisfeita com sua dupla, formada pelo bicampeão Max Verstappen e o vencedor do GP da Arábia Saudita, Sergio Pérez.

[relacionadas]

“O que Lewis [Hamilton] conseguiu na F1 é incomparável, mas estamos muito felizes com os pilotos que temos. Eles estão comprometidos como companheiros de equipe não apenas nesta temporada, mas também na próxima. Portanto, não vejo onde poderíamos acomodar Lewis”, disse o chefe da Red Bull.

No último fim de semana, durante a corrida em Jedá, o chefe da Mercedes, Toto Wolff, admitiu que não teria problemas caso Hamilton quisesse sair da equipe após duas temporadas sem um carro competitivo, embora também tenha dito que não espera que o inglês deixe a escuderia. Horner também foi perguntado sobre essas declarações de Wolff, mas disse que espera uma Mercedes forte novamente.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Lewis Hamilton tem sofrido com o carro em seu último ano de contrato, sem expectativa para renovação, com a Mercedes (Foto: Mercedes)

“Tenho certeza que eles vão resolver seus problemas. Nós certamente não descartamos eles ainda. Estamos ouvindo sobre grandes atualizações da Mercedes, tenho certeza que a Ferrari também não está feliz com sua posição atual. Portanto, esperamos que as coisas irão convergirem rapidamente”, ponderou Horner.

Outra situação que o chefe dos taurinos descartou como fator motivador para uma negociação com Hamilton é a briga entre Verstappen e Pérez, que tem se tornado cada vez mais evidente. Os atritos, inclusive, chegaram ao rádio na Arábia Saudita, quando o mexicano recebeu uma orientação para reduzir o ritmo e questionou se o holandês tinha recebido a mesma instrução.

“Para nós, como equipe, a responsabilidade é dar a ambos os pilotos a mesma chance, a mesma oportunidade, o mesmo carro… Depende do que eles fazem na pista. Temos dois grandes pilotos em Max e Sergio, há um respeito saudável entre os dois, espero que continue”, finalizou.