Red Bull se derrete por "superior" Verstappen: “Algo que se vê uma vez por geração”

Após uma primeira metade de temporada com desempenho que beira a perfeição, Red Bull voltou a rasgar elogios à habilidade ‘ímpar’ de Max Verstappen na Fórmula 1

A Red Bull segue invicta na Fórmula 1 depois de vencer as 12 corridas da primeira metade da temporada 2023. Max Verstappen, que vive um momento especial na carreira, foi responsável por dez triunfos da equipe austríaca e, consequentemente, está com o tricampeonato bem encaminhado. Por isso, Christian Horner, chefe dos energéticos, definiu o talento do holandês como algo que se vê “uma vez por geração”.

Se valendo do excelente RB19 projetado pela Red Bull para a temporada 2023, Max Verstappen teve um início de temporada que beirou a perfeição e teve como pior resultado o segundo lugar nos GPs da Arábia Saudita e Azerbaijão. O companheiro Sergio Pérez, por sua vez, alegou ter perdido a confiança no carro e ficou entre os GPs de Mônaco e Canadá sem sequer subir ao pódio.

[relacionadas]

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Max Verstappen venceu 10 das 12 corridas da temporada 2023 da F1 (Foto: AFP)

Horner explicou que a diferença no desempenho entre seus pilotos está, principalmente, na forma como o bicampeão faz a leitura de todo o fim de semana de corrida.

“Ele [Verstappen] é superior a todos no momento. No geral, tem sido excelente. Acho que o que estamos testemunhando com Max no momento é algo que você vê uma vez em uma geração”, elogiou o dirigente taurino.

“Acho que, como todos os grandes pilotos, ele tem uma capacidade extra. O que estamos testemunhando e vendo com ele no momento é sua capacidade de entender o pneu, ler uma corrida e extrair absolutamente tudo dela. É ótimo ver. Acho que ele está no auge de sua forma no momento”, finalizou o chefe da Red Bull.

Após o GP da Bélgica, realizado no último domingo (30), Verstappen vai para as tradicionais férias de verão com uma vantagem de 125 pontos sobre o vice Pérez. A Fórmula 1 retoma suas atividades entre os dias 25 e 27 de agosto em Zandvoort, na Holanda, para a disputa da 13ª etapa da temporada 2023.