Consultor da Red Bull defende Pérez após acidente em largada no México: "Fez o certo"

Helmut Marko poupou Sergio Pérez das críticas após o acidente na largada do GP da Cidade do México e valorizou a ousada tentativa do piloto, mesmo que tenha resultado em abandono

A largada do GP da Cidade do México viu uma ousada manobra de Sergio Pérez se transformar em desastre. Correndo em casa, o piloto da Red Bull tentou passar dois rivais por fora na primeira curva, tocou em Charles Leclerc e abandonou a prova logo de cara. Mesmo com uma nova decepção, o mexicano ganhou apoio de onde menos se esperava.

Helmut Marko, consultor da Red Bull que já fez críticas a Pérez durante a temporada, defendeu a tentativa do piloto na primeira curva da prova no México após o incidente.

[relacionadas]

"Diria que foi um acidente de corrida. Ele [Pérez] fez uma largada melhor que o [Carlos] Sainz e estava na frente do Leclerc. Foi um pouco azarado. Foi um azar ver os três chegando juntos naquela curva daquele jeito", disse.

"Não acho que o Checo sentiu a pressão em sua corrida em casa. Se você está naquela posição e tem a chance de, na primeira curva, ir para primeiro ou segundo, é a melhor situação possível. É por isso que você precisa tentar e ele fez o certo", seguiu o dirigente.

SERGIO PÉREZ; HELMUT MARKO; RED BULL; GP DA EMÍLIA-ROMANHA; ÍMOLA;
Helmut Marko saiu em defesa de Pérez depois de acidente (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Marko ainda ressaltou que a manobra de Pérez não foi descuidada ou extrema e que talvez tenha faltado apenas um pouco de espaço para ser concluída.

"Eu não diria que ele foi para o tudo ou nada. Foi uma questão de poucos centímetros, se estivesse um pouco na frente, teria passado o Leclerc. Quando retornou aos boxes depois do acidente, eu vi seu rosto quando ainda estava no carro. Ele pediu para retornar, mas vimos imediatamente que havia um dano muito sério e não poderia continuar", finalizou.

Fórmula 1 retorna neste fim de semana, entre os dias 3 e 5 de novembro, com o GP de São Pauloem InterlagosO GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ e com equipe cheia.