Red Bull confirma cirurgia de Ricciardo com médico da MotoGP que operou Stroll

Com quebra do metacarpo da mão esquerda, Daniel Ricciardo será operado por Dr. Xavier Mir, especializado em medicina do esporte e conhecido por cuidar de pilotos da MotoGP

O estranho acidente de Piastri e Ricciardo (Vídeo: DAZN ES)

Apenas na terceira corrida após acertar com a AlphaTauri até o fim da temporada 2023, Daniel Ricciardo precisará ficar de olho. O australiano sofreu uma fratura na mão após um acidente no treino livre 2 do GP da Holanda, disputado nesta sexta-feira (25), e vai ficar fora da corrida, substituído por Liam Lawson.

Após realizar um raio-X, Ricciardo teve constatada a quebra do metacarpo da mão esquerda. A lesão sugere imobilização da mão de 2 a 6 semanas, com necessidade de fisioterapia e a possibilidade de até 3 meses de recuperação para ter todas as funções das mãos de novo. Consultor da Red Bull, Helmut Marko confirmou ao site alemão Motorsportweek.com que Daniel será operado pelo Dr. Xavier Mir.

Relacionadas

Xavier é uma figura conhecida no esporte a motor, mas na MotoGP. Especializado em traumatologia e medicina do esporte, Mir é conhecido por operar mãos, braços e clavículas dos motociclistas do Mundial. Inclusive, foi quem realizou as operações no braço de Marc Márquez, hexacampeão da classe rainha e que convive com lesões nos últimos 3 anos.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqu
i!

Daniel Ricciardo (Foto: Reprodução/F1)

Não é a primeira vez que Mir será acionado na Fórmula 1 em 2023. No começo do ano, Xavier foi convocado para operar Lance Stroll, da Aston Martin. O canadense sofreu uma fratura no punho após uma queda de bicicleta e perdeu a semana de pré-temporada no Bahrein. Apesar disso, competiu na abertura do Mundial, uma semana depois, mesmo com as dores após operação.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Holanda, em Zandvoort, 13ª etapa da temporada 2023. No sábado e no domingo, classificação e corrida também contam com transmissão em SEGUNDA TELA, NA GPTV, EM PARCERIA COM A VOZ DO ESPORTE. No sábado, o dia começa com o TL3, às 6h30 (de Brasília, GMT-3), seguido pela classificação, às 10. No domingo, a largada também está marcada para as 10h.