Red Bull comemora "megavolta" de Verstappen no Q3 do Catar: "Acertou de primeira"

Christian Horner, chefe da Red Bull, comemorou a primeira volta de Max Verstappen na classificação do GP do Catar, que foi o suficiente para o holandês garantir a pole

A décima pole de Max Verstappen na F1 2023 chegou num fim de semana histórico para o holandês, que precisa de apenas três pontos para conquistar seu tricampeonato já na sprint. A tranquilidade que o dono do carro #1 teve para anotar 1min23s778 foi o suficiente para não precisar de uma segunda tentativa — que até aconteceu, mas a volta foi deletada.

Chefe da Red Bull, Christian Horner sorriu e saiu contente da classificação do GP do Catar.

[relacionadas]

"Felizmente, aquela primeira volta foi uma megavolta. Ele acertou em cheio. O primeiro setor, até mesmo a primeira curva, foi onde ele causou a maior parte dos danos. Acho que ele tentou tirar um pouco mais na volta seguinte, mas cometeu um erro. Felizmente, a primeira volta foi o suficiente", disse ele.

Max Verstappen é o pole-position no Catar (Foto: AFP)

Max precisa de apenas três pontos para garantir o título amanhã. Ele mostrou bastante otimismo com o RB19 nesse início de fim de semana, mas vê o preparo dos pneus como crucial para conseguir bons resultados.

Horner também reiterou que a preocupação do piloto de 26 anos segue sendo pontuar cada vez mais, conquistar cada vez mais vitórias e recordes.

"Ele não está olhando para a tabelas de pontos. Ele está atacando todos as sprints e GPs com a mesma tenacidade. Ele é um piloto, quer vencer e vai lutar por isso", encerrou.

Fórmula 1 volta neste sábado (7), com a classificação para a sprint marcada para as 10h (de Brasília, GMT-3). O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO EM TEMPO REAL e ainda exibe a corrida curta em segunda tela, às 14h15, em parceria com a Voz do Esporte.