Red Bull cita Senna e Hamilton e diz que Verstappen também tem "fome de vencer"

Christian Horner, chefe da Red Bull, entende que, assim como os grandes nomes da Fórmula 1, Max Verstappen também é movido pelo desejo de vencer e mostrar sua superioridade diante dos rivais

Christian Horner, chefe da Red Bull na Fórmula 1, destacou uma característica de Max Verstappen que o coloca no mesmo patamar das grandes lendas no esporte. De acordo com o dirigente, assim como Ayrton Senna e Lewis Hamilton, o tricampeão é movido pela vontade de vencer, ainda que o título esteja definido.

Verstappen garantiu o título da temporada 2023 da Fórmula 1 durante a prova sprint no Catar, com seis corridas de antecipação. No entanto, embora não ligue para o livro de estatísticas, o neerlandês continua sedento em sua busca pela vitória e está colocando seu nome no mesmo patamar dos grandes pilotos da história.

[relacionadas]

Horner entende que essa obsessão é uma característica comum em atletas de alto desempenho que se destacam no esporte.

“Seja na Fórmula 1, ou em qualquer esporte, você tem de ter esse desejo ardente [de vitória]. E quando você olha para algumas das lendas deste esporte, seja Senna, ou Hamilton, eles têm isso. Voltando alguns anos atrás, de volta aos tempos de Clark, Stewart, Fangio. Todos eles tinham uma motivação interior e uma crença, e acho que vimos isso em Sebastian [Vettel], que também era extremamente competitivo. E acho que Max até leva isso para outro nível”, afirmou Horner.

Verstappen garantiu o terceiro título no Catar (Foto: Red Bull Content Pool)

“Ele não é obcecado por estatísticas ou coisas assim, mas tem um desejo e uma fome interior que o move. E como eu disse, se você olhar para alguns dos grandes nomes de muitos esportes, verá isso como uma característica comum”, finalizou o chefe da Red Bull.

Além de vencer o terceiro título com a Red Bull e entrar para um seleto grupo composto por Nelson Piquet, Ayrton Senna, Jack Brabham, Jackie Stewart e Niki Lauda, Verstappen alcançou, em 2023, as 51 vitórias de Alain Prost e agora compõe o top-5 de maiores vencedores de corridas da história da F1.

Fórmula 1 retorna neste fim de semana, entre os dias 3 e 5 de novembro, com o GP de São Pauloem InterlagosO GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ e com equipe cheia.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!