Red Bull busca "talentos internamente", mas admite: "Difícil alguém bater Max"

Christian Horner, chefe da Red Bull, revelou que já olha para o mercado de pilotos pensando em 2025 e espera formar a melhor dupla possível. No entanto, não espera que o novo piloto seja capaz de fazer frente a Max Verstappen

Embora Sergio Pérez tenha mais um ano de contrato com a Red Bull, Christian Horner, chefe da equipe, admitiu que já olha para o mercado de pilotos visando a formação da dupla para a temporada 2025 da Fórmula 1. Em meio às dificuldades do mexicano de entregar um resultado satisfatório, o dirigente afirmou que, em caso de substituição, o objetivo é priorizar os pilotos da casa. No entanto, disse que não espera que alguém seja capaz de fazer frente a Max Verstappen.

Recentemente o nome de Lando Norris foi ventilado como um possível piloto da Red Bull em um futuro próximo. Horner, que reconheceu as qualidades do piloto da McLaren, admitiu que o britânico é um bom nome a ser considerado. Contudo, afirmou que ainda vai observar as movimentações no mercado de pilotos antes de tomar uma decisão.

[relacionadas]

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

F1 2023, GP DO JAPÃO, SUZUKA, DOMINGO, MAX VERSTAPPEN, RED BULL CONTENT POOL
Max Verstappen e Red Bull seguem implacáveis na F1 2023 (Foto: Red Bull Content Pool)

“Lando é um grande piloto que você precisa ficar de olho. Mas há muitos pilotos que você também observa. Há uma geração por aí com nomes muito talentosos. Agora, ser companheiro de equipe de Max nunca será fácil e alguns pilotos podem estar à altura desse desafio, outros não. Mas, é claro, assim como os pilotos que temos internamente, estamos de olho em outros disponíveis no mercado. Como você pode imaginar, há bastante interesse em guiar um carro da Red Bull”, disse o chefe da Red Bull.

“Max está operando em tal nível que sua confiança, seu comprometimento, seu talento são absolutos no momento e é difícil imaginar alguém vencendo-o no mesmo equipamento. Queremos ter os dois melhores pilotos que podemos colocar no grid. Então, idealmente, isso virá de dentro do programa de talentos que temos, e se não acreditarmos que existe essa capacidade, olharemos fora disso para ver quem está disponível”, finalizou Horner.

Fórmula 1 retorna na semana que vem, entre os dias 6 e 7 de outubro, com o GP do Catar, em Lusail, 17ª etapa da temporada 2023.