"Primeiras três corridas vão mostrar se Mercedes briga por título em 2023"

Durante o WGP desta semana, as jornalistas analisaram as declarações de Toto Wolff sobre o novo projeto da Merccedes para 2023. E Luana Marino foi categórica: um veredito sobre o W14 só poderá ser dado após as três primeiras etapas da temporada

A Mercedes trabalha para sanar os problemas que a deixaram longe da briga em 2022. Por isso, há enorme expectativa em torno do W14, o carro para a temporada 2023 e que será apresentado no dia 15 de fevereiro. O time prata reconheceu os erros cometidos com o projeto do ano passado e, embora ainda insista no mesmo conceito aerodinâmico, entende que encontrou finalmente o caminho das pedras. Sò que o chefão Toto Wolff preferiu a cautela e tratou de afastar qualquer tipo de pressão por resultados - ao menos no início da temporada, que tem a primeira corrida em março.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

[relacionadas]

“Acho que entendemos como regredimos, onde estão as deficiências e onde temos lacunas no entendimento. Estamos trabalhando duro para construir um carro que conserte tudo isso. Mas vamos apenas ver se conseguimos desbloquear todo o potencial que acreditamos que o carro sempre teve quando os testes começarem”, apontou o chefe de equipe.

Durante o WGP desta semana, Evelyn Guimarães, Ana Paula Cerveira e Luana Marino analisaram as declarações do dirigente sobre a nova criação dos alemães. E apesar da compreensão de que a octacampeã não pode se dar ao luxo de passar um segundo ano fora da disputa, a sensação é que apenas depois das primeiras corridas será possível saber o potencial do W14.

ASSISTA: