"Preciso comprar cervejas" e "fedor no carro": os melhores rádios do GP da Arábia Saudita

Acusações, reclamações e festa: a Fórmula 1 divulgou um compilado com os melhores áudios de rádio do GP da Arábia Saudita do último fim de semana

Que a conversa entre pilotos e equipes é constante ao longo das atividades de pista, por meio do rádio com o qual todos os carros são equipados, todo mundo sabe. Bem como o fato de que certos exageros são proferidos pelos pilotos naqueles momentos de alta pressão e muita adrenalina e, por isso, sempre rende coisa boa. Com isso em mente, a Fórmula 1 divulgou os melhores áudios de rádio do GP da Arábia Saudita do último fim de semana.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

[relacionadas]

O compilado conta com momentos de todos os três dias, incluindo a definição do grid de largada e a corrida. E tem coisa boa! Conta, por exemplo, com Sergio Pérez relatando à Red Bull que alguma coisa dentro do RB19 estava… Fedendo. No fim das contas, e em meio à festa pela ida ao pódio, Fernando Alonso elogiou a equipe e ficou de comprar cervejas para o pessoal quando a F1 desembarcar na Austrália — afinal, as duas praças que receberam o Mundial até agora, Bahrein e Arábia Saudita, contam com proibição da comercialização de bebidas alcóolicas.

Mas nem apenas disso vive o vídeo, que conta com as diversas reclamações de uns pilotos com os outros. Uma que se destaca aconteceu durante um treino livre, quando Lando Norris teve de desviar da Red Bull de Max Verstappen, lento na pista para esfriar pneus após volta rápida. Norris disse que os rivais tinham de usar mais o rádio. Ao mesmo tempo, Verstappen cobrou o engenheiro Gianpiero Lambiase. "Parceiro, que porra foi essa?", questionou. E esticou a mão para se desculpar com Norris.

Além dessa, mais uma cobrança com a própria equipe foi de Charles Leclerc com o engenheiro Xavier Padros, que demorou a avisá-lo para acelerar o carro na saída do safety-car. Nico Hülkenberg também teve interação curiosa com o engenheiro Gary Gannon, que tentou explicar o motivo de uma volta do alemão ter sido cancelada pelos limites de pista e foi, digamos, pouco bem-sucedido.

Confira tudo no vídeo!

Os melhores áudios do GP da Arábia Saudita (Vídeo: F1)