Gasly volta a elogiar Alpine após 1º teste: "Agora entendo como terminaram em 4º"

Piloto francês estreou pela equipe em Abu Dhabi, nos testes coletivos de pós-temporada da F1. Gasly admitiu que a sessão foi melhor que o esperado em termos de análise do potencial da Alpine para o futuro

Pierre Gasly é só alegria neste início de carreira com a Alpine. O francês já tinha mencionado um "sentimento fantástico" após seu primeiro teste com o carro da equipe, para depois admitir que tem grandes expectativas com a nova parceria. Agora, o ex-piloto da AlphaTauri se disse "muito positivamente surpreso" com a adaptação, que começou de "maneira muito boa".

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

[relacionadas]

Gasly estreou pela Alpine logo após o fim da F1 2022, em uma sessão de testes coletivos em Abu Dhabi. No início da pós-temporada, o piloto francês anotou o quarto tempo mais rápido do dia após rodar 130 voltas em Yas Marina, ficando atrás apenas dos pilotos da Ferrari: Carlos Sainz, Charles Leclerc e Robert Shwartzman.

"Foi meio surpreendente no começo, mas conseguimos tudo o que queríamos. Muito rapidamente, me senti confortável no carro — e agora entendo como eles terminaram em 4º no Mundial de Construtores. Tudo faz sentido, então estou muito ansioso para o futuro", disse.

Pierre Gasly vai correr na Alpine em 2023 (Foto: Alpine Media)

Questionado se os testes coletivos em Abu Dhabi confirmaram as impressões iniciais sobre o potencial da Alpine, Gasly assentiu.

"Acho que ainda melhor. Pelo que vi até agora, há uma experiência imensa na equipe, dos engenheiros nos escritórios e na garagem. Não vi tudo ainda, preciso ir para Enstone e conhecer todas as ferramentas e estruturas que eles têm. Mas estou muito impressionado com a abordagem desde o dia 1", seguiu o francês.

"Nunca é fácil quando alguém novo começa a trabalhar com você. Nós estávamos competindo uns contra os outros dias atrás, com os nossos respectivos times. Mas eles têm sido muito receptivos da melhor forma possível, e até agora há apenas sinais positivos. Portanto, é realmente promissor para o futuro", completou, por fim.