Gasly lamenta Q3 "complicado", mas celebra 10º lugar no grid de Abu Dhabi: "Muito feliz"

Pierre Gasly demonstrou animação com o ritmo da Alpine após voltar ao Q3 em uma classificação apertada em Abu Dhabi. Por outro lado, francês admitiu que resultado poderia ter sido melhor, já que sua volta mais rápida veio no Q2

Pierre Gasly levou a Alpine ao Q3 da classificação do GP de Abu Dhabi, realizada neste sábado (25), e conquistou a décima posição no grid de largada para felicidade geral da equipe francesa. Bastante satisfeito com o próprio desempenho na atividade que definiu a ordem da última etapa do ano na Fórmula 1, o piloto ressaltou o equilíbrio do pelotão e lamentou apenas a perda de ritmo na última parte da sessão, que poderia ter terminado com um resultado ainda melhor.

"Estou muito feliz com o resultado de hoje", celebrou Gasly. "Sabíamos que seria apertado para alcançar o Q3 e, de tão pequenas as margens [entre os carros], foi difícil até mesmo passar pelo Q1", admitiu o piloto francês.

[relacionadas]

Depois de uma volta voadora no Q2, entretanto, Gasly não conseguiu manter o ritmo no Q3 e precisou se contentar com o décimo lugar. Para se ter uma ideia, o tempo de Pierre na segunda parte da sessão — 1min24s078 — seria suficiente para garantir a sétima colocação no grid, que ficou em posse de Fernando Alonso.

"Minha volta no Q2 foi muito boa e fiquei feliz com isso, já que significou uma classificação confortável ao top-10", destacou. "O Q3 foi um pouco mais complicado para nós, e sinto que não conseguimos maximizar a sessão", admitiu.

Com volta voadora no Q2, Gasly perdeu quase 0s5 no Q3 de Abu Dhabi (Foto: Alpine)

"Vamos analisar o que aconteceu e o que podemos fazer de melhor. Mas, ainda assim, certamente fiquei satisfeito de chegar ao Q3 de novo", ressaltou. "Estamos largando em uma boa posição amanhã, e nosso objetivo é conquistar alguns pontos", frisou.

Por fim, Gasly — que vai largar duas posições à frente de Esteban Ocon, seu companheiro de equipe — disse que espera finalizar o ano com um resultado positivo para a Alpine. De preferência, somando pontos para a escuderia, que já está garantida na sexta posição do Mundial de Construtores.

"Será uma corrida dura", afirmou Gasly. "E também a última do ano. Vou dar meu máximo, e seria bom terminar a temporada com um resultado positivo", finalizou o piloto da Alpine.

Gasly superou uma classificação equilibrada em Abu Dhabi para alcançar o Q3 (Foto: AFP)

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP de Abu Dhabi de Fórmula 1. A largada deste domingo está programada para as 10h (horário de Brasília).

Em SEGUNDA TELA, o GP acompanha a etapa com transmissões da classificação, da sprint e da corrida. Na sexta-feira, no sábado e no domingo, o BRIEFING repercute tudo que acontece na etapa final da temporada 2023.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!