Gasly vê Monza como pista "mais complicada" para Verstappen vencer: "Muito diferente"

Pierre Pierre Gasly analisou o momento de domínio de Max Verstappen na Fórmula 1 e acredita que todos os ingredientes contribuem para o momento. Porém, francês da Alpine crê que missão do holandês será mais difícil na Itália

Com nove vitórias consecutivas, Max Verstappen tem a chance de triunfar mais uma vez e se isolar como o maior vencedor seguido da história da Fórmula 1. Porém, Pierre Gasly, da Alpine, crê que a chance de domínio do holandês no GP da Itália, que acontece neste fim de semana, é menor do que em outras pistas.

Gasly, que venceu pela única vez na Fórmula 1 justamente na Itália, foi perguntado sobre o domínio de Verstappen durante a coletiva de imprensa desta quinta-feira (31). Para o piloto da Alpine, que somou um pódio na semana passada em Zandvoort, as características do clássico circuito podem dificultar a tarefa de Max.

Relacionadas

"Acho que essa é a mais complicada de Max vencer. É Monza, é uma pista diferente. O arrasto é muito baixo, muitos acidentes podem acontecer na curva 1. Você ganha muito com DRS. Se alguém ficar nesta zona a corrida inteira, tem uma chance. Ficaria surpreso se ele conseguisse uma liderança de 30 segundos que ele consegue em outras pistas. Você tem de elogiar o que ele faz, já que não erra", declarou Pierre.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Max Verstappen venceu o GP da Holanda de Fórmula 1 (Foto: Red Bull Content Pool)

Gasly também analisou a posição de domínio de Verstappen na Fórmula 1. Os pilotos, inclusive, foram companheiros de equipe em 2019, antes de Pierre ser rebaixado de volta para a Toro Rosso. O francês avaliou a junção de fatores que colocam Max no topo.

"Em algum ponto, quando você coloca todos os ingredientes juntos, dá certo. Você tenta fazer uma pizza com tomates podres e não dá certo. Eles têm uma boa base, um bom carro e um excelente piloto. Ele é o foco do time, tudo está performando no melhor neste momento, o que rende domínio. Ele desempenha no melhor, o carro da Red Bull é objetivo e o mais rápido do paddock. Não cometem erros, são rápidos nos pit-stops. Eles estão no topo do jogo e nada parece abalá-los, especialmente no lado dele da garagem", concluiu.

GRANDE PRÊMIO faz em Segunda Tela a transmissão da classificação, da prova sprint e da corrida, além de analisar todas as atividades do GP da Holanda de F1 no Briefing, programa que vai ao ar após a decisão do grid, antes e depois da prova de domingo. Tudo isso no canal do GP no YouTube.