Gasly e Ocon lamentam "infeliz incidente" em relargada no Japão: "Tivemos danos"
Pierre Gasly e Esteban Ocon, da Alpine, se tocaram na relargada do GP do Japão. Para piorar, fizeram toda a corrida com problemas nos carros e terminaram longe da zona de pontuação, deixando a equipe novamente zerada
A Alpine segue sem marcar pontos na temporada 2024 da Fórmula 1. No Japão, a sina de corridas ruins seguiu, com Esteban Ocon em 15º e Pierre Gasly logo atrás, ambos com uma volta de desvantagem para o vencedor. Para piorar tudo, a dupla se tocou na segunda largada da prova em Suzuka e enfrentou toda a prova com danos nos carros.
O incidente aconteceu na relargada do GP do Japão. Gasly tentou evitar um toque com Yuki Tsunoda e jogou sua A524 para a esquerda na reta do circuito japonês, mas acabou batendo no companheiro de equipe. Após a prova, o francês tentou explicar a situação e os problemas no carro.
"Na segunda [largada], depois da bandeira vermelha, ultrapassei uma Haas e depois o Esteban [Ocon]. Fiquei lado a lado com o Yuki [Tsunoda]. Naquele momento, acabei preso entre os dois e foi um infeliz incidente de corrida", pontuou.
"Tivemos danos significantes no assoalho, custando cerca de 30 pontos de downforce e tempo de volta. A partir dali, foi uma corrida muito difícil, não havia muito mais a fazer, só andar no limite", acrescentou Gasly.
Outro piloto da Alpine, Ocon também apontou problemas depois do incidente na largada, mesmo com uma tentativa de variar a estratégia e, assim, reagir durante a prova.
"Tivemos danos depois da relargada e tentamos diferentes estratégias para dar uma chance de lutar. Não fomos rápidos para competir com aqueles que estavam por perto após a relargada", afirmou. "Fui azarado de ter esses problemas, mas não acho [que sem eles] teria feito uma grande diferença na corrida", completou Ocon.
A Fórmula 1 volta daqui a duas semanas, entre os dias 19 e 21 de abril, para o GP da China, retorno da etapa ao calendário pós-pandemia.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!