Gasly elogia ritmo da Alpine na classificação e vê "boa chance de pontuar" em Miami

Pierre Gasly elogiou bastante o ritmo da Alpine na classificação do GP de Miami e não negou: a bandeira vermelha acionada por Charles Leclerc foi de grande ajuda

Um fato da classificação do GP de Miami é que boa parte do grid se aproveitou da bandeira vermelha causada por Charles Leclerc no final. Pierre Gasly, que já vinha com uma boa apresentação, também se valeu da lambança do monegasco para largar da quinta posição na corrida de amanhã.

"Devo dizer que dei uma volta forte com os pneus usados quando precisei. E, infelizmente para Charles, nos beneficiamos da bandeira vermelha. Deu tempo de fazermos voltas e colocar os dois carros entre os oito primeiros", disse ele.

[relacionadas]

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Pierre Gasly elogiou o ritmo da Alpine (Foto: Alpine)

O #10 ainda lembrou do GP do Azerbaijão, que foi definitivamente um fim de semana difícil para a Alpine. Gasly foi punido por infringir o regime de parque fechado de sábado para domingo, largou do pit-lane e terminou em 14º.

"Muito satisfeito pela equipe depois do fim de semana passado, quando todos estavam tristes. Fiquei satisfeito por todos que trabalharam duro na fábrica para mudar as coisas depois de alguns dias", colocou.

"Não quero ficar muito animado porque os pontos serão concedidos só amanhã. Temos uma boa chance de marcar bons pontos", encerrou.

A largada para o GP de Miami está marcada para as 16h30 (de Brasília, GMT-3). O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da temporada 2023 da Fórmula 1 AO VIVO e EM TEMPO REAL. Neste domingo, tem ainda a segunda tela da corrida em parceria com a Voz do Esporte a partir das 16h10.