Gasly celebra volta ao Q3 e mira buscar Alonso e Leclerc no GP do Catar

Contente com o ritmo da Alpine no Catar, Pierre Gasly espera fazer ter um início de corrida forte no domingo para conseguir ganhar algumas posições na largada

Pierre Gasly saiu da A523 contente depois de cravar o sétimo tempo na classificação do GP do Catar, que aconteceu nesta sexta-feira (6). O francês, que vinha sofrendo com o desempenho do carro em volta lançada, foi o sétimo mais rápido depois de contar com um equipamento que casou de forma satisfatória com a pista em Lusail. O #10 ainda viu o companheiro Esteban Ocon terminar o dia em oitavo. 

Mesmo com o traçado em condições traiçoeiras devido ao asfalto totalmente recapeado e a areia que invade a pista, Gasly teve confiança dentro do cockpit e conseguiu levar o carro "ao limite" para avançar ao Q3.

[relacionadas]

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Pierre Gasly espera um início de corrida forte no domingo (Foto: Alpine)

“Estou muito feliz de estar de volta ao Q3 e estar me sentindo bem no carro. Mesmo com as condições difíceis eu estava em uma posição de conseguir ir ao limite e fazer algumas voltas fortes”, contou Pierre.

“Acho que estamos mais perto dos outros, como o Charles [Leclerc] e Fernando [Alonso]. Eles estão na nossa frente e acho que estamos mais próximos do que deveríamos. Então, estamos em uma boa posição. Saindo de sétimo vou tentar ganhar algumas posições e ser agressivo. É claro que as condições complicadas da pista forçam alguns pilotos a cometerem erros, mas acho que vai ser interessante e definitivamente tenho me sentido muito bem”, finalizou Gasly.

Fórmula 1 volta neste sábado (7), com a classificação para a sprint marcada para as 10h (de Brasília, GMT-3). O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO EM TEMPO REAL e ainda exibe a corrida curta em segunda tela, às 14h15, em parceria com a Voz do Esporte.