Gasly admite "sentimento fantástico" após primeiro teste pela Alpine em Abu Dhabi

Pierre Gasly testou o A522 em Abu Dhabi. Piloto francês descreveu o sentimento de correr pela Alpine pela primeira vez. Dono do carro #10 será titular em 2023

Pierre Gasly estreou pela Alpine nesta terça-feira (22). Em uma sessão de testes coletivos em Abu Dhabi, o piloto francês anotou o quarto tempo mais rápido do dia após rodar 130 voltas em Yas Marina, ficando atrás apenas dos pilotos da Ferrari: Carlos Sainz, Charles Leclerc e Robert Shwartzman.

Gasly, que deixa a AlphaTauri após três anos para se juntar ao time de Enstone em 2023, falou sobre as primeiras experiências que teve com o A522, carro que levou a esquadra francesa ao quarto lugar no Mundial de Construtores.

[relacionadas]

"Foi um sentimento fantástico pilotar o A522 pela primeira vez, e posso dizer que é um carro impressionante. Os objetivos para mim hoje foram acostumar com o novo ambiente, trabalhar de perto com os engenheiros, e em geral, construir meu aprendizado no carro e entender suas características", comentou Gasly.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Pierre Gasly estreou pela Alpine (Foto: Alpine Media)

Gasly vai para a Alpine substituindo Fernando Alonso. O espanhol bicampeão mundial optou por não renovar o contrato e fechar com a Aston Martin para 2023 A Alpine também perdeu o piloto da academia Oscar Piastri para a McLaren.

"Nós completamos muitas voltas, como era o plano, e já estou animado para estar totalmente conectado ao time. Estou ansioso para visitar todos em Viry e Enstone, debater sobre o teste e trabalhar nos nossos objetivos junto de Esteban para a temporada 2023", completou.

Pierre terminou a temporada 2022 da Fórmula 1 na 14ª colocação, com 23 pontos. Seu companheiro em 2023 será o compatriota Esteban Ocon, 8º colocado em 2022.