O'Ward diz adorar Indy, mas admite que "seria primeiro a agarrar" possível chance na F1

Pato O'Ward voltou a andar em um carro de Fórmula 1 no primeiro treino livre em Abu Dhabi e deixou claro que ama a Indy, mas que sempre pode voltar para a categoria americana e que não deixaria uma oportunidade na F1 passar

Pato O'Ward não consegue esconder o sonho de pilotar na Fórmula 1. Depois de voltar a andar em um carro da categoria, participando de sua primeira sessão oficial no TL1 em Abu Dhabi com a McLaren, o mexicano voltou a ressaltar que, mesmo adorando a Indy, cresceu com o sonho de pilotar na F1 e segue com esse desejo vivo.

"Sinto que sempre posso voltar à Indy e a janela para chegar à Fórmula 1 é um pouco menor. Estou na Indy agora e sinto que me estabeleci como um dos candidatos ao título todos anos. Adoro as corridas da Indy, é uma das melhores competições do mundo, senão a melhor em termos de competitividade", elogiou Pato.

[relacionadas]

“Mas eu cresci assistindo a Fórmula 1 e com o sonho da F1, como muitos outros pilotos ao redor do mundo, e foi isso que abriu meu amor para tantas outras categorias. Então, ainda tenho um grande desejo de ir para a Fórmula 1. Será que vai acontecer? Quando vai acontecer? Não tenho ideia, mas tenho uma grande equipe comigo”, explicou o mexicano.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Pato O'Ward foca na Indy, mas não descarta troca para F1 (Foto: McLaren)

Piloto da McLaren na Indy, Pato também faz parte do programa de testes de carros prévios da equipe britânica, junto com Álex Palou e Colton Herta. Mas o vínculo não foi suficiente para que fosse cotado para substituir Daniel Ricciardo na Fórmula 1, e Zak Brown optou por Oscar Piastri. O'Ward sabe que entrar na F1 não é fácil, então prefere focar neste momento em fazer boas corridas na Indy.

“Em termos da Fórmula 1, é um mundo louco e portas que você acha que vão se abrir não abrem e oportunidades que você acha que não terá aparecem, ou talvez ambos, ou talvez nenhum dos dois! O que aprendi é que você não pode planejar nada, nem mesmo para um ano. Você só pode planejar o que vem a seguir", afirmou o mexicano de 23 anos.

"Espero que o que venha a seguir para mim é ganhar mais corridas e lutar pelo campeonato na Indy e também pela Indy 500, e então talvez a oportunidade se abrirá? É claro que, se isso acontecer, serei o primeiro a agarrá-la", destacou O'Ward.