Piastri reclama de pouca aderência no Catar, mas admite que "forçou demais" em volta final

Oscar Piastri acabou passando do ponto e tendo a volta deletada na classificação para o GP do Catar. O piloto da McLaren disse que a pista de Lusail estava muito escorregadia

Oscar Piastri protagonizou das cenas mais inusitadas da temporada 2023 da Fórmula 1 ao ser avisado pela apresentadora Naomi Schiff ainda na pista que havia perdido o terceiro lugar no grid do GP do Catar por exceder os limites de pista. Depois do verdadeiro banho de água fria, o australiano reavaliou a performance e reconheceu que foi um pouco além da conta na busca por um tempo de volta melhor na sessão desta sexta-feira (6).

Piastri acabou ficando com a volta de 1min24s540, que deu a ele apenas a sexta colocação, ficando atrás ainda Charles Leclerc, Fernando Alonso e Lewis Hamilton. O #81 também reclamou bastante da falta de aderência da pista de Lusail, bastante comprometida pela areia levada para o asfalto pelos fortes ventos no local.

[relacionadas]

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Oscar Piastri atônito ao saber na entrevista da volta deletada… (Foto: Reprodução/F1 TV)

"Forcei demais na última volta", começou um desolado Piastri à Sky Sports. "Uma pena, pois o carro estava rápido", ressaltou, frisando que a McLaren terá "outra chance amanhã na classificação e também na sprint".

"Vamos ver o que podemos fazer", continuou o novato, acrescentando que a disputa está bastante acirrada entre os pilotos, portanto qualquer erro pode ser fatal.

"É muito acirrado, muito fácil cometer erros porque a pista está muito escorregadia. Isso não facilita as coisas para nós", encerrou Piastri.

Fórmula 1 volta neste sábado (7), com a classificação para a sprint marcada para as 10h (de Brasília, GMT-3). O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO EM TEMPO REAL e ainda exibe a corrida curta em segunda tela, às 14h15, em parceria com a Voz do Esporte.