Piastri rebate boatos sobre possível acordo com Red Bull: "Estou feliz na McLaren"

Embora reconheça que os boatos começaram por estar fazendo um bom trabalho na F1, Oscar Piastri disse que ainda não tem planos de deixar a McLaren

Depois de entregar um bom resultado como estreante nas 12 primeiras corridas da Fórmula 1 em 2023, Eddie Jordan — antigo chefe da Jordan — especulou que Oscar Piastri poderia assinar um acordo com a Red Bull em um futuro não muito distante. O #81, no entanto, tratou de acabar com os rumores e afirmou estar satisfeito com a posição de titular na McLaren.

Jordan utilizou dois argumentos para sustentar a ideia de que o jovem australiano poderia se juntar aos austríacos. O primeiro deles é a fase ruim que Sergio Pérez enfrenta na temporada 2023. O segundo foi Mark Webber, ex-piloto da Red Bull e responsável por gerir a carreira de Piastri.

[relacionadas]

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Oscar Piastri ficou em segundo lugar na sprint do GP da Bélgica (Foto: AFP).

Oscar se disse contente em ouvir os boatos, já que isso mostra que está fazendo um bom trabalho na F1. No entanto, reiterou seu desejo de seguir com os ingleses por mais algum tempo.

“É sempre bom ser especulado dessa maneira, acho que minha temporada foi muito boa na maior parte, mas tiveram alguns erros ou momentos que gostaria de ter tido novamente. Mas, em retrospectiva, é muito fácil dizer esse tipo de coisa”, disse Piastri.

“Estou feliz onde estou e, em termos de pilotagem, ainda há muito a melhorar, muito a aprender. Tenho um companheiro de equipe muito forte (Lando Norris) que pode me ensinar muito. Ele é uma referência, é uma grande ajuda para eu evoluir ainda mais. Portanto, estou bem feliz”, finalizou.

Depois de receber o pacote de atualizações da McLaren em Silverstone, Piastri conseguiu bons resultados nos GPs da Inglaterra e da Hungria. Na Bélgica, alcançou um segundo lugar na prova sprint. No domingo acabou precisando abandonar após se envolver em um acidente com Carlos Sainz na largada.

Fórmula 1 entra nas tradicionais férias de verão na Europa e retorna de 25 a 27 de agosto em Zandvoort, na Holanda, para a disputa da 13ª etapa da temporada 2023. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e em TEMPO REAL. Aos sábados e domingos, há ainda a transmissão em segunda tela, no canal 1 do GP no YouTube, em parceria com a Voz do Esporte.