Piastri diz que “esperava mais” em Las Vegas, apesar de “ritmo surpreendente” da McLaren

Oscar Piastri fez a volta mais rápida do GP de Las Vegas e disse que ficou surpreso com desempenho da McLaren. Com isso, acredita que poderia ter chegado mais à frente

Após uma classificação bem ruim da McLaren, Oscar Piastri fez boa corrida e conseguiu marcar dois pontos no GP de Las Vegas, realizado na madrugada deste domingo (19). O australiano, que chegou em 10º e fez a volta mais rápida da prova, afirmou que surpreendeu com o bom ritmo do MCL60. Com o carro, fez prova consistente desde o começo.

Largando da penúltima fila, o #81 desviou do caos nos primeiros metros da prova para subir meia dúzia de posições. Mas um toque com Lewis Hamilton na volta 17 ocasionou um furo num de seus pneus, além do assoalho, e obrigou que parasse nos boxes. Piastri chegou a se recuperar e andar na terceira posição antes de um novo pit-stop. 

[relacionadas]

“O safety-car e o furo de pneu definitivamente não nos ajudaram. Esperava mais. Honestamente, estava pensando que poderíamos nos manter lá na frente, mas no final marcamos alguns pontos. Acho que houve aspectos positivos na corrida. Apesar das coisas não terem acontecido do jeito que queríamos, ainda tínhamos bom ritmo. Foi uma boa surpresa sermos melhores do que esperávamos”, explicou.

Piastri ainda viveu momento de tensão logo no começo da prova, quando Lando Norris passou muito perto de acertá-lo após bater no muro da pista em Nevada. O acidente assustou o #81 que afirmou estar aliviado por seu companheiro de equipe não ter nada mais sério após uma forte batida.

Piastri e Hamilton se tocaram e os dois tiveram furos em seus pneus (Foto: Reprodução/F1)

“Olhei no espelho e vi muitas faíscas. Isso não foi nada bom, e estou feliz que Lando esteja bem”, afirmou o australiano.

O Mundial de Construtores ainda é uma preocupação para a McLaren, que viu a Aston Martin reagir nas últimas duas provas, diminuindo a diferença para apenas 11 pontos. “Sinto que merecíamos um pouco mais. Vamos levar poucos pontos para casa, e não é o ideal, já que ambos os pilotos da Aston Martin chegaram na zona de pontuação”, concluiu Piastri.

Fórmula 1 retorna na semana que vem, entre os dias 24 e 26 de novembro, com o GP de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, 22ª e última etapa da temporada 2023. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!