Piastri destaca dia de “aprendizado” após “corrida caótica” durante GP da Holanda

Embora a McLaren tivesse carro para brigar por pódio em Zandvoort, Oscar Piastri viu como positivo o resultado obtido nos Países Baixos e ficou contente com a experiência adquirida em uma corrida caótica

Depois de a McLaren apresentar um ritmo competitivo durante os treinos livres e a classificação, o resultado de Oscar Piastri e Lando Norris ficou abaixo do que se esperava no GP da Holanda. No entanto, o australiano, que foi apenas o nono colocado, destacou pontos positivos na corrida realizada em Zandvoort. Dentre eles, a experiência adquirida em sua primeira corrida caótica na F1.

O GP da Holanda foi marcado pelo chove e para desde o início e isso atrapalhou a estratégia de corrida de algumas equipes — dentre elas a McLaren. O time de Woking era cotado como um dos favoritos a terminar no pódio, mas fechou o dia apenas com o sétimo e nono lugar. Ainda assim, Piastri viu o saldo como positivo.

Relacionadas

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Oscar Piastri foi apenas o nono colocado na Holanda (Foto: McLaren)

“Sim, foi definitivamente caótico. Ter dois carros nos pontos, e inteiros, é um resultado decente. Acho que talvez houvesse algumas oportunidades com as quais poderíamos ter aproveitado um pouco mais, também alguns erros da minha parte que certamente não ajudaram a nossa causa”, disse o #81.

Outro ponto positivo ressaltado por Oscar foi a experiência obtida, uma vez que ainda não tinha passado por uma situação tão imprevisível durante uma corrida da F1.

“Mas há muito o que aprender. Para mim, tivemos muitas corridas malucas, então foi um batismo de fogo na minha temporada de estreia, mas tudo parte da experiência de aprendizado. Na primeira parte da temporada teve muita coisa que tive de aprender em termos de corrida, em termos de continuar a lidar com o carro. Sinto que agora estou muito mais confortável com o carro do que no início do ano”, finalizou.

Fórmula 1 retorna na semana que vem, entre os dias 1 e 3 de setembro, com o GP da Itália, em Monza, 14ª etapa da temporada 2023.

https://youtube.com/watch?v=jblIZXfHR78%3Fsi%3DBmmVLEcM3on2k10M