Piastri debocha de punições após pole na sprint do Catar: "Melhor dar 5 minutos à FIA"

Oscar Piastri garantiu a pole-position para a corrida sprint da Fórmula 1 no GP do Catar e brincou com o festival de punições que tomou conta da classificação. Na corrida, australiano disse esperar por ameaça de Max Verstappen, terceiro no grid

Ainda que não seja para a corrida principal do fim de semana, Oscar Piastri vai sentir, pela primeira vez na Fórmula 1, o gosto de largar na pole durante a corrida sprint do GP do Catar, neste sábado (7). Com 1min24s454 em sua volta mais rápida na classificação, o australiano bateu o companheiro Lando Norris por apenas 0s082 e garantiu sua posição de honra inaugural na categoria.

Após a sessão, o piloto brincou com o festival de punições por limites de pista e celebrou o fato de ter conseguido subir o nível justamente na parte mais importante da atividade que definiu o grid deste sábado.

[relacionadas]

"Estou muito feliz, mas é melhor dar cinco minutos à FIA primeiro", brincou Piastri. "É meio impossível de saber onde são [os limites de pista], não conseguimos ver [de dentro do carro]. Então, isso dificulta um pouco mais as coisas", admitiu.

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Oscar Piastri larga em primeiro na sprint deste sábado, com Lando Norris atrás (Foto: AFP)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

"Mas, obviamente, é o mesmo para todos", prosseguiu. "Então, estou muito feliz, sofri bastante nas duas primeiras partes da classificação. Consegui juntar tudo no fim e saio muito feliz. Grande trabalho da equipe", elogiou.

Prestes a conquistar o tricampeonato mundial — precisa de apenas três pontos —, Max Verstappen sai logo atrás das duas McLaren, na terceira posição. Piastri reconheceu que a ameaça do neerlandês, vencedor em 13 de 16 corridas em 2023, está próxima.

No entanto, destacou as questões sobre os pneus no circuito catari e garantiu que a McLaren vai tentar buscar o melhor resultado possível na sprint de Lusail.

"Vamos ver. Max [Verstappen] está largando em terceiro, não está tão atrás assim. Vamos ver nosso melhor, claro. Ainda temos alguns pontos de interrogação sobre os pneus, mas vamos dar nosso melhor e ver o que conseguimos fazer", finalizou.