Bearman celebra 9º lugar em Singapura, mas assume decepção por duelo contra Alonso
Nono colocado no GP de Singapura, Oliver Bearman celebrou o bom resultado em Marina Bay, mas diz que deveria ter defendido melhor a posição para Fernando Alonso
Oliver Bearman teve um bom fim de semana no GP de Singapura. O britânico largou e terminou a corrida deste domingo (5) na nona colocação, somando pontos importantes para a Haas. Ele lamentou a posição perdida para Fernando Alonso e disse que deveria ter se defendido melhor, mas celebrou o resultado positivo no circuito de rua.
Bearman iniciou a corrida na nona posição, mas caiu para décimo na largada. Porém, conseguiu se recuperar, posteriormente. O piloto do #87 ainda chegou a andar em oitavo lugar após o pit-stop ruim de Alonso, porém, acabou sendo superado pelo espanhol.
“Estou muito feliz”, iniciou o britânico. “Após o incidente na primeira volta, que me fez cair para a décima posição, fui ameaçado por Nico [Hülkenberg], que estava muito rápido”, seguiu.
“No geral, tive dificuldades com o equilíbrio do carro na primeira parte da corrida. Demos um bom passo à frente após as paradas nos boxes e parecíamos ter potencial para chegar ao oitavo lugar com o pit-stop ruim de Alonso, mas infelizmente perdemos essa posição, pois ele estava mais rápido do que nós hoje”, reconheceu.

“Estou um pouco decepcionado comigo mesmo por não ter batalhado mais para defender a posição, mas como Fernando abriu 10s depois da ultrapassagem, senti que era uma questão de tempo para ser superado por ele”, admitiu.
“Estou feliz por ter marcado pontos, eles são muito importantes e, em uma pista difícil como essa, tivemos um ótimo fim de semana”, encerrou Bearman.
A Fórmula 1 retorna de 17 a 19 de outubro, em Austin, palco do GP dos Estados Unidos.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2