De Vries vê AlphaTauri abaixo de potencial e com problemas em curvas de baixa

Para Nyck de Vries, o carro da AlphaTauri ainda tem problemas em curvas de baixa velocidade. O holandês tem a expectativa do circuito de Jedá se adequar melhor ao que é a AT04, pelo traçado ser “rápido e desafiador”

Um novo fim de semana de corrida chega com maiores expectativas para Nyck de Vries. O piloto da AlphaTauri conseguiu apenas o 14° lugar na estreia como titular, mas vê que a história na Arábia Saudita pode ter um final mais feliz para sua equipe, pelo circuito ser mais “rápido e desafiador” do que o do Bahrein, onde a AT04 demonstrou um desempenho abaixo do ideal em curvas de baixa velocidade.

“A degradação dos pneus foi um fator importante na primeira corrida, mas acho que o Bahrein é atípico quando se trata de desgaste. O asfalto é provavelmente o mais antigo do calendário, então estou muito confiante de que na Arábia Saudita será uma história diferente, mas teremos de esperar para ver se isso funciona a nosso favor”, disse.

[relacionadas]

"Acho que não há como esconder que não estamos exatamente onde queremos estar em termos de desempenho. Ainda há muito trabalho a ser feito. Sentimos que precisamos diminuir ainda mais a diferença nas curvas de baixa velocidade e o Bahrein tem muitas delas, então esperamos que a Arábia Saudita se adapte um pouco melhor ao nosso pacote", analisou De Vries.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

De Vries foi 14° na estreia como titular na Fórmula 1 (Foto: Red Bull Content Pool)

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

O holandês está fazendo sua primeira temporada como titular na Fórmula 1. Apesar de ainda não ter ido para a pista, teve a experiência de conhecer o traçado no simulador e se mostrou ansioso para dar voltas em Jedá no mundo real.

“Quanto à Arábia Saudita, estive na corrida no ano passado, mas nunca pilotei na pista de Jedá, embora tenha pilotado bastante no simulador - mais recentemente na semana passada. Parece muito legal: rápida e desafiadora. Sinceramente, estou muito ansioso pelo desafio, aprendendo uma nova pista e voltando a correr”, seguiu.

De Vries ainda observou como o meio do grid está apertado e destacou o desafio da luta pelos pontos, ainda mais pela Aston Martin se juntar às equipes de ponta: Red Bull, Mercedes e Ferrari.

"No final das contas, o meio do grid está extremamente próximo e lutar por pontos vai ser uma batalha difícil, porque você tem pelo menos quatro times de ponta na frente que já ocupam oito posições. Vai ser um desafio, mas vamos garantir que não deixamos nada de lado para que possamos capitalizar as potenciais oportunidades”, avaliou.

O GP da Arábia Saudita, em Jedá, vai ser já nesse fim de semana, dos dias 17 a 19 de março.