Rosberg vê Verstappen em nível de top-5 histórico, mas alerta: "Não pode se acomodar"

Após vitórias relativamente tranquilas, Nico Rosberg colocou Max Verstappen no olimpo da F1, mas reiterou que o cenário pode colocar o piloto em uma perigosa zona de conforto

Nico Rosberg rasgou elogios a Max Verstappen após o início de temporada praticamente perfeito na temporada 2023 da Fórmula 1. Depois de vencer dez das 12 primeiras corridas e colocar a mão na taça do tricampeonato , o campeão de 2016 colocou o holandês em nível de top-5 da história, mas fez um alerta: não pode cair na zona de conforto.

Verstappen vive uma fase especial na F1 pelo menos desde 2021, quando superou Lewis Hamilton na intensa disputa pelo título que foi decidido na última volta da última corrida. Desde então, o holandês dominou a categoria como poucas vezes visto na história do esporte.

[relacionadas]

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Max Verstappen já venceu dez corridas em 2023 (Foto: AFP)

No entanto, Rosberg alertou que é no momento de tranquilidade que o esportista pode acabar caindo em uma perigosa zona de conforto.

“É mais uma coisa geral que ele precisa ter cuidado para não ficar acomodado. Ele está em um fluxo incrível onde ninguém pode tocá-lo, e geralmente é quando há o risco de ficar na zona de conforto e você perde um pouco de motivação, então ele só precisa ter um pouco de cuidado com isso”, alertou o alemão.

"Mas não vejo isso acontecendo porque o estado de espírito que ele tem é fenomenal e ele está muito focado e concentrado o tempo todo. É como arte, é incrível. Verstappen está pilotando de maneira lendária", afirmou Nico.

Após dominar todas as corridas com facilidade e dar indícios de que pode vencer todas as provas restantes no calendário, Rosberg colocou Verstappen ao lado de pilotos que pertencem ao olimpo da F1.

“Quero dizer, ele está pilotando como um dos cinco ou seis melhores de todos os tempos, em linha com [Ayrton] Senna, [Michael] Schumacher, [Lewis] Hamilton e [Juan Manuel] Fangio”, finalizou.

Fórmula 1 entra nas tradicionais férias de verão na Europa e retorna de 25 a 27 de agosto em Zandvoort, na Holanda, para a disputa da 13ª etapa da temporada 2023. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e em TEMPO REAL. Aos sábados e domingos, há ainda a transmissão em segunda tela, no canal 1 do GP no YouTube, em parceria com a Voz do Esporte.