Schumacher se mantém no ambiente da F1 e continua como reserva da Mercedes em 2024

Mick Schumacher mantém conexão à Mercedes na F1 e seguirá como piloto reserva da equipe para a temporada 2024

Mick Schumacher seguirá como piloto reserva da Mercedes em 2024. O piloto alemão tomou esse cargo na equipe após a saída da Haas em 2022. Nessa temporada, esteve nos bastidores do time de Brackley, ajudando no desenvolvimento do difícil W14 — e também sendo emprestado, quando necessário, à McLaren.

"Feliz e grato por ser piloto reserva da Mercedes no próximo ano. É bom ficar conectado com esse grande time na F1", escreveu o alemão em suas redes sociais.

[relacionadas]

Ainda assim, Schumacher procurou alternativas para o próximo ano. Ele vai se aventurar no WEC, nos hipercarros, com a Alpine. Estará ao lado dos franceses Nicolas Lapierre, Matthieu Vaxiviere, Charles Milesi e Paul-Loup Chatin, e o austríaco Ferdinand Habsburg.

“Um novo capítulo está começando para mim com a Alpine na categoria de hipercarros no WEC. O carro é impressionante e mal posso esperar para começar", disse.

Mick Schumacher andou com o W14 em teste de pneus em Barcelona nesta quarta-feira (07) (Foto: Mercedes/Divulgação)
Mick Schumacher seguirá como reserva da Mercedes (Foto: Mercedes/Divulgação)

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente:Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“Cresci nos monopostos, então guiar um carro com o cockpit fechado e rodas cobertas é uma ótima oportunidade para aprimorar minhas habilidades de direção", completou.

A Alpine irá lançar o A424 em 7 de fevereiro de 2024, já em preparação para o novo campeonato do WEC. Por outro lado, o encerramento da F1 2023 acontece neste fim de semana, com o GP de Abu Dhabi.