Mesmo beneficiado no grid, Hamilton vê limites de pista "desnecessários" no Catar

Terceiro no grid em Lusail, o britânico se deu bem graças às punições por saírem da pista, algo que ele vê como desnecessário em uma pista como a do Catar

Lewis Hamilton vai largar da terceira colocação na corrida em Lusail. Faltou pouco mais de meio segundo para o heptacampeão mundial superar Max Verstappen e sair na pole-position. A insatisfação do piloto da Mercedes ficou evidente após a classificação desta sexta-feira (6).

O britânico falou em "sessão mediana" a atuação com o W14 no Catar. “Não estou muito satisfeito, embora seja ótimo para a equipe estar nas duas primeiras filas. ". Seu companheiro de equipe, George Russell, divide a primeira fila com o neerlandês da Red Bull.

[relacionadas]

É a quinta vez que Hamilton parte da segunda fila na temporada. E ele conseguiu se livrar das punições por exceder os limites de pista, a grande vilã, por enquanto, do fim de semana. As novas zebras foram alvo de elogios do piloto, mas atentou para um ponto importante: se são realmente necessárias.

Hamilton sai em terceiro no GP do Catar deste domingo (Foto: Mercedes)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

"São ótimas, pareciam bem grandes quando andei de scooter na pista ontem. Sobre os limites de pista, quando se ultrapassa o ponto mais alto do meio-fio, perde-se tempo, então, acho que não precisamos deles. Podíamos encarar essas restrições como um bom aprendizado, mas a linha branca é desnecessária, porém, não cabe a mim decidir", falou.

Fórmula 1 volta neste sábado (7), com a classificação para a sprint marcada para as 10h (de Brasília, GMT-3). O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO EM TEMPO REAL e ainda exibe a corrida curta em segunda tela, às 14h15, em parceria com a Voz do Esporte.