Mercedes vê boa chance para Schumacher em teste de pneus da Pirelli: "Gostinho de corrida"

Chefe da Mercedes, Toto Wolff vê boa chance para Mick Schumacher voltar a ter uma experiência em pista nos testes de pneus da Pirelli na Catalunha

Mick Schumacher vai retornar às pistas do Mundial na semana que vem, pela Mercedes, num testes de pneus marcado para o Circuito da Catalunha nos dias após o GP da Espanha do fim de semana. E o chefe dos alemães, Toto Wolff, crê que será uma ótima oportunidade para o piloto, que perdeu vaga como titular em 2023.

"Após o fim de semana do GP, Mick também terá sua primeira experiência real com o W14 no segundo dia do teste de pneus da Pirelli", explicou Wolff. "Ele fez um ótimo trabalho com a equipe até agora, trabalhando duro no simulador e dando informações valiosas na pista", seguiu.

Schumacher atua como reserva da Mercedes desde o início deste ano (Foto: Mercedes)
[relacionadas]

“Estamos ansiosos para que ele tenha seu primeiro gostinho de corrida na pista este ano, e com certeza isso o ajudará em seu papel como piloto reserva", completou.

Mick viveu dois anos de Fórmula 1 nas temporadas 2021 e 2022. Na primeira, o carro era disparado o pior do grid e o companheiro de equipe, Nikita Mazepin, não atendia qualquer expectativa de rendimento, por isso Schumacher se saiu melhor na comparação direta. Já em 2022, com Kevin Magnussen ao lado, as falhas do alemão ficaram ainda mais expostas. No fim do ano, foi trocado por Nico Hülkenberg.

O teste, organizado pela Pirelli para trabalhar e preparar os pneus da Fórmula 1 do ano que vem, terá dois dias: terça e quarta-feira, dias 7 e 8 de junho. George Russell comanda no primeiro dia, mas Schumacher estará no cockpit da Mercedes na quarta-feira, 8 de maio. A informação é do jornal alemão Bild.

O GP da Espanha, em Barcelona, está marcado para os dias 2 a 4 de junho e é a sétima etapa da temporada 2023. E o GRANDE PRÊMIO acompanha tudo.