Mercedes valoriza classificação no Catar: "Bom que nossos pilotos estejam felizes"

A Mercedes colocou os dois carros no top-3 do grid do GP do Catar, valorizando o início positivo, diferente do apresentado em outros finais de semana de sprint

A Mercedes teve um ótimo resultado na sexta-feira (6) de classificação do GP do Catar, com George Russell em segundo e Lewis Hamilton no terceiro lugar. O time, acima de tudo, celebrou o início forte de fim de semana, contrariando a maior parte das outras etapas do ano.

Foi uma virada importante para a Mercedes, que vem com apenas um pódio do GP da Hungria para cá. Agora, o time está atrás apenas de Max Verstappen para a corrida de domingo em Lusail, depois que a dupla da McLaren teve as voltas no Q3 deletadas.

[relacionadas]

"Estamos bem satisfeitos com segundo e terceiro lugares no grid, principalmente depois do fim de semana duro no Japão. É claro que nos beneficiamos do azar da McLaren, mas George e Lewis não tiveram nenhuma volta deletada na classificação toda, isso é importante, eles merecem créditos por isso. As sprints são sempre desafiadoras, é importante chegarmos com bom equilíbrio logo no primeiro dia. Nós estamos sofrendo com esse formato no ano, então, ótimo que tivemos nossos carros tão bem desde o TL1", disse o diretor de engenharia da Mercedes, Andrew Shovlin.

George Russell sai de segundo no GP do Catar (Foto: Mercedes)

Shovlin reconheceu que a Mercedes quase ficou sem um piloto no Q2, quando Hamilton avançou em 14º e precisou secar as tentativas finais de Alexander Albon e Lance Stroll.

"A pista foi melhorando rapidamente, então precisamos nos adaptar para a classificação. Tomamos um susto com Lewis no Q1, quase foi eliminado. No Q2 e Q3, fomos bem com os dois pilotos. Amanhã temos outra classificação, mas é bom que os pilotos estão felizes com o carro. Agora é entender os pneus com as condições mais quentes", completou.

A Mercedes conseguiu boa resposta na briga pela vice-liderança do Mundial de Construtores. As Flechas de Prata aparecem com 305 pontos, apenas 20 a mais que a Ferrari, que sofreu na classificação do Catar.

Fórmula 1 volta neste sábado (7), com a classificação para a sprint marcada para as 10h (de Brasília, GMT-3). O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO EM TEMPO REAL e ainda exibe a corrida curta em segunda tela, às 14h15, em parceria com a Voz do Esporte.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!