Mercedes promove mudanças no W14 e espera "teste diferente" em Jedá

Chefe da equipe, Toto Wolff comentou que a Mercedes vai ter pequenas atualizações no W14 e que a corrida em Jedá vai ser interessante para observar o desempenho do carro em diferentes condições em comparação ao Bahrein

A Mercedes busca correr atrás do prejuízo ainda no início da temporada 2023 da Fórmula 1. Para a segunda corrida do campeonato, na Arábia Saudita, a equipe vai buscar entender mais sobre o W14, e promove pequenas mudanças no carro, como garantiu o chefe da equipe, Toto Wolff.

O austríaco vê que a pista de Jedá oferece uma experiência totalmente diferente de Sakhir e que isso é importante para avaliações iniciais em cima do projeto do novo carro.

[relacionadas]

“Neste fim de semana na Arábia Saudita vamos aprender mais sobre o W14, suas características e suas limitações. Jedá oferece um teste muito diferente do Bahrein e será interessante ver como o carro reage”, disse.

"Estamos trazendo alguns pequenos desenvolvimentos para o carro: eles não vão mudar o jogo, mas podem começar a nos mover na direção certa. Vamos nos esforçar ao máximo para criar oportunidades e esperamos que ele nos dê um resultado melhor do que o do Bahrein”, explicou Wolff.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Lewis Hamilton terminou o GP do Bahrein em quinto, 50s atrás do vencedor, Verstappen (Foto: Mercedes)

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Na corrida de estreia em Sakhir, a Mercedes conquistou o quinto lugar com Lewis Hamilton e o sétimo com George Russell. O melhor resultado da equipe na corrida ficou 50s acima de Max Verstappen, que venceu com sua Red Bull. Buscando virar o jogo, Wolff disse que a equipe teve “discussões abertas e honestas” para projetar e executar melhorias.

"Desde o Bahrein, tivemos discussões abertas e honestas a partir das quais começamos a planejar nossa luta pela recuperação. No curto prazo, é fazer todo o possível na busca por um melhor desempenho. No longo prazo, focar o nosso desenvolvimento para determinar como chegaremos na frente. Já senti a energia e determinação na fábrica e sei que isso vai seguir em frente”, comentou.

O GP da Arábia Saudita, em Jedá, acontece neste fim de semana, entre os dias 17 e 19 de março. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da Fórmula 1 2023 AO VIVO e em TEMPO REAL.