Mercedes planeja apresentar plástica completa no W14 para GP da Emília-Romanha

O chefe da Mercedes, Toto Wolff, comenta sobre um pacote grande de mudanças que a equipe planeja fazer, focada nos sidepods. Ao que tudo indica, o resultado final do que está sendo preparado será visto no GP da Emília-Romagna, sexta corrida do campeonato

A Mercedes está buscando recuperar o prejuízo do começo da jornada com o W14, e prepara grandes mudanças para as próximas corridas. Após ver que o conceito inicial do carro não surtiu o efeito esperado, o chefe da equipe Toto Wolff comentou sobre uma ‘grande metamorfose’ que o carro irá passar.

Embora não tenha dito ainda oficialmente qual a data certa para a introdução das mudanças expressivas que projeta, focada nos sidepods, o plano da Mercedes é que entre em ação em Ímola, no GP da Emília-Romanha. A prova será a sexta do calendário e Wolff indicou que há uma estruturação de novos conceitos que serão colocados em prática. 

[relacionadas]

"Acho que o carro vai parecer muito diferente em cinco, seis ou sete corridas com base nas decisões que tomamos e na direção de desenvolvimento que adotamos. No momento em que decidimos, o que fizemos, em qual direção para ir, onde queremos ter o carro, estamos apenas seguindo em frente e nos esforçando com essa filosofia de design”, disse à emissora inglesa Sky Sports.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Wolff está orquestrando a Mercedes para diminuir prejuízos com o W14 (Foto: Mercedes)

A mudança no teto de gastos também foi um ponto mencionado pelo chefe da Mercedes. "Todos nós votamos para que o teto de gastos entrasse em vigor com o objetivo de estabelecer uma competição mais nivelada. Fomos afetados por isso, isso está claro nesta fase, mas não quero dizer que o teto de gastos não nos permite recuperar o atraso - é mais difícil, mas simplesmente temos que fazê-lo”, continuou.

Wolff também falou sobre a Aston Martin, que usa várias peças da equipe, como unidade de potência e suspensão traseira. O fato da cliente da Mercedes estar numa crescente no campeonato em 2023, é algo que Wolff extrai como positivo para seu próprio time.

"Por que isso nos ajuda, eles têm toda a traseira do nosso carro, a suspensão, os motores, a caixa de câmbio - tudo isso. Portanto, sabemos que há áreas que são realmente boas, que não devemos questionar muito”, afirmou Wolff.

"Mas é em outras áreas onde os carros são fundamentalmente diferentes que precisamos focar - há muito o que aprender. Lawrence [Stroll] passou por tantos anos difíceis, e agora a equipe está em alta. Então é para nós aprendermos e não o contrário, como foi por muitos anos”, finalizou.

Fórmula 1 continua a temporada com o GP da Austrália, no circuito de rua de Melbourne, entre os dias 31 de março e 2 de abril.