Mercedes lamenta que "coisas não se alinharam a nosso favor" em GP de Las Vegas

Toto Wolff, chefe de equipe da Mercedes, fez vários elogios à prova em Las Vegas e ainda afirmou que ritmo dos W14 era apenas razoável

A Mercedes não tem muito o que comemorar no GP de Las Vegas, disputado neste domingo (19). Para Toto Wolff, chefe da equipe de Brackley, o desempenho do W14 foi apenas razoável, apesar das dificuldades encontradas por Lewis Hamilton e George Russell ao longo das 50 voltas nas ruas da icônica cidade norte-americana.

Mas, com o resultado da prova em Nevada, a equipe alemã agora vê a Ferrari se aproximar perigosamente no Mundial de Construtores. Somente quatro pontos separam os dois times. Além disso, Hamilton não tem mais chances de conseguir o vice-campeonato no Mundial de Pilotos, porém, garantiu o terceiro lugar.

[relacionadas]

“Hoje vivenciamos um espetáculo maravilhoso, embora, no nosso caso, não tenhamos tido um domingo com muitos destaques. Sabíamos que o layout da pista não era o melhor para nosso carro, mas as coisas também não se alinharam a nosso favor. Ainda assim, tivemos um ritmo razoável hoje. Acredito que podemos nos recuperar e conquistar pódios sólidos em Abu Dhabi”, afirmou Wolff.

Os dois pilotos da Mercedes estiveram envolvidos em incidentes durante a prova. Hamilton acabou sendo uma das vítimas de uma confusão na largada iniciada por Fernando Alonso e Russell acabou acertando Max Verstappen na volta 25, o que acabou o levando a pegar uma punição de 5s.

George Russell acertou sua Mercedes em Max Verstappen (Foto: Reprodução/F1)

“Não foi culpa de Lewis. Ele largou atrás e estava tentando se recuperar, mas o safety-car não o ajudou. Já George fez uma boa prova, mas o contato com Verstappen arruinou sua corrida e ele não teve mais oportunidades para se recuperar”, explicou o austríaco.

Wolff ainda comentou sobre o evento realizado nas ruas de Las Vegas, dando algumas dicas para os próximos anos, já que a corrida tem um contrato de 10 anos com a F1.

"Não mudaria muita coisa. Talvez adiantaria a classificação de meia-noite para às 22h, assim como a largada da corrida. Dessa forma, ainda seria possível manter as ruas abertas por mais tempo em Las Vegas e os torcedores teriam tempo de jantar antes da prova. Fora isso, foi um evento perfeito", elogiou.

Fórmula 1 retorna na semana que vem, entre os dias 24 e 26 de novembro, com o GP de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, 22ª e última etapa da temporada 2023. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!