Mercedes vê ganhos de desempenho em Jedá: “Desenvolvimento segue na direção certa”

Chefe da Mercedes, Toto Wolff viu progresso no carro se comparado com a estreia no Bahrein, destacando que “a trajetória de desenvolvimento segue na direção certa”

A Mercedes até ficou no pódio por algumas horas na Arábia Saudita. George Russell chegou a ser promovido ao terceiro lugar depois de uma punição dada para Fernando Alonso. Porém, a FIA acatou um recurso da Aston Martin e manteve o resultado da bandeira quadriculada, com Russell em quarto.

Falando ainda antes da FIA reverter a punição, o chefe de equipe Toto Wolff viu saltos de desempenho da Mercedes em comparação com a performance de duas semanas atrás, no Bahrein. Além do quarto lugar de Russell, Lewis Hamilton foi o quinto colocado. Ambos ficaram á frente da Ferrari, que teve Crlos Sainz em sexto e Charles Leclerc em sétimo.

[relacionadas]

“Preferimos levar um desses pequenos troféus de ouro [antes da FIA reverter] do que nenhum, mas acho que estamos vendo alguns ganhos de desempenho em relação ao Bahrein, o que é bom e encorajador. Isso nos mostra que a trajetória de desenvolvimento segue na direção certa”, afirmou.

"Por outro lado, queremos disputar vitórias em breve e a Red Bull está apenas um minuto à frente. Ambos os pilotos, sob nossa orientação, conseguiram administrar bem os pneus e tivemos mais ritmo. Ainda estamos refletindo sobre o Bahrein e provavelmente poderíamos ter pressionado um pouco mais”, seguiu.

Wolff vê boa trajetória de desenvolvimento com a Mercedes (Foto: Mercedes)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

O chefe da Mercedes também demonstrou otimismo para buscar sua principal adversária no campeonato. Apesar de reconhecer que “vai demorar muito” até que possa desafiar a Red Bull, Wolff elogiou a sua equipe e deu uma pincelada no trabalho que está sendo feito em Brackley.

"Se você olhar para a Red Bull, elas são tão rápidas que acho que entendemos mais o nosso carro e estou otimista para o futuro. Só precisamos acertá-lo de uma maneira diferente. Estamos mudando a carroceria do carro, como o assoalho funciona, e a equipe em Brackley é muito boa’, acrescentou.

O otimismo de Wolff e a positividade que imprimiu após a corrida contrastam um pouco com a sensação que Lewis Hamilton teve após sair do carro. O heptacampeão reclamou que em Jedá “A estratégia realmente não funcionou para mim, a configuração estava um pouco errada”. 

O GP da Arábia Saudita terminou com dobradinha da Red Bull. Sergio Pérez conquistou sua quinta vitória na F1, e Max Verstappen ficou com a segunda posição.

A Fórmula 1 continua a temporada com o GP da Austrália, no circuito de rua de Melbourne, entre os dias 31 de março e 2 de abril.