Mercedes exalta forma da Red Bull e vê “pelotão de carros de F2 contra um F1”

Chefe da Mercedes, Toto Wolff assumiu a superioridade da Red Bull na Fórmula 1 2023 e comparou o desempenho do restante das equipes com a Fórmula 2

Chefe da Mercedes, Toto Wolff reconheceu a superioridade da Red Bull após o GP da Hungria de domingo (23). Na visão do dirigente da Flecha de Prata, o desempenho dos rubro-taurinos faz com que os demais pareçam “um pelotão de carros de Fórmula 2 contra um Fórmula 1”.

Em Hungaroring, Max Verstappen alcançou a sétima vitória seguida na temporada 2023 da F1, chegando a 281 pontos, 110 a mais do que Sergio Pérez na classificação do Mundial de Pilotos. Além disso, o holandês conseguiu passar Lewis Hamilton, que saia na pole, ainda na primeira curva, logo abrindo 34s de frente para Lando Norris, que tinha pulado para a segunda colocação.

Wolff está confiante em uma renovação de contrato com Hamilton(Foto: Mercedes)
[relacionadas]

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Além da boa performance de Verstappen, Sergio Pérez também fez uma corrida de recuperação na Hungria. O mexicano fechou a corrida na terceira posição.

Após a prova, Wolff assumiu que a Red Bull tem muitos méritos pelo domínio atual e comparou a performance dos demais com a categoria de acesso.

“É uma meritocracia”, disse Wolff em entrevista à emissora inglesa Sky Sports. “Vamos reagir e vencer corridas e campeonatos, mas hoje vimos o ritmo que Max tinha, e já tínhamos visto nos long-runs de sexta-feira”, seguiu.

“É onde eles estão. É como um pelotão de carros de F2 contra um F1”, comparou. “Eles fizeram o trabalho melhor. Dentro do regulamento, eles fizeram o melhor trabalho”, encerrou.

Fórmula 1 volta já no próximo final de semana, entre os dias 28 e 30 de julho, para a disputa do GP da Bélgica, em Spa-Francorchamps. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da temporada 2023 AO VIVO e em TEMPO REAL. Sábado e domingo, ainda tem a transmissão em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, no canal 1 do GP no YouTube.