Mercedes escala Vesti para treino livre 1 da Fórmula 1 na Cidade do México

Frederik Vesti vai guiar o W14 de George Russell no TL1 da Fórmula 1 na Cidade do México, uma das etapas da segunda metade da temporada 2023 que não contam com sprint

Integrante do programa de pilotos da Mercedes, Frederik Vesti vai participar do treino livre 1 da Fórmula 1 na etapa do México. O dinamarquês vai conduzir o carro de George Russell durante a primeira sessão do final de semana, ao lado de Lewis Hamilton.

A confirmação foi feita pelo próprio piloto à plataforma de streaming sueca Viaplay, durante a passagem da categoria pela Bélgica. "A sensação de pilotar em um treino oficial da F1, com Lewis Hamilton ao meu lado, é absolutamente louca. É tudo o que sempre sonhei", celebrou o representante da Prema.

[relacionadas]

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Pourchaire, Vesti e Maloney no pódio em Mônaco F2 2023
Frederik Vesti disputa ponto a ponto título da F2 contra Théo Pourchaire (à esq.) (Foto: F2)

O GP da Cidade do México está previsto para acontecer entre os dias 27 e 29 de outubro, no período em que a Fórmula 2 terá um espaço de dois meses entre a penúltima etapa da temporada, em Monza, e a última, em Abu Dhabi. Vesti é atualmente o vice-líder, 12 pontos atrás e Théo Pourchaire.

A escolha pela etapa mexicana também se explica por ser uma das que não contará com a corrida sprint na segunda parte do calendário da F1. Antes da prova no circuito Hermanos Rodríguez, serão dois fins de semana seguidos com a prova curta, no Catar e em Austin. Depois do México, a F1 chega a São Paulo, outra rodada também com sprint.

Esta será a segunda vez que Vesti guiará o carro da Mercedes em um evento oficial da principal categoria do automobilismo mundial. No ano passado, em novembro, ele foi escalado para o teste de novatos em Abu Dhabi.

Fórmula 1 e Fórmula 2 param para as férias de verão na Europa e retornam de 25 a 27 de agosto, para a etapa de Zandvoort, na Holanda. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades.