Mercedes se diz "animada" para Interlagos, mas põe pés no chão: "Veremos onde estamos lá"

Toto Wolff, chefe da Mercedes, espera que a equipe possa repetir o ótimo fim de semana que teve em Interlagos em 2022, mas não deu garantias

A última vitória da Mercedes na Fórmula 1 foi no GP de São Paulo de 2022, com George Russell. Num fim de semana em que as coisas não deram tão certo para a já dominante Red Bull, os carros então prateados aproveitaram a chance. O #63 venceu a sprint e a corrida principal, que também foi marcada pela dobradinha com Lewis Hamilton.

Mas, embora a etapa em Interlagos traga boas lembranças, Toto Wolff colocou os pés no chão e se manteve firme ao dizer que não dá para ter certeza se conseguirão repetir o sucesso...

[relacionadas]

 “Para ser honesto, não sei. Acho que podemos ver em todas as equipes que existe um certo grau de correlação entre o desempenho do ano passado e deste ano. Mas não há dados suficientes para fazer essa suposição sólida, então não sei. Pés no chão e vamos ver onde estamos em Interlagos", disse o chefe da equipe.

“No papel, o carro deveria ser bom lá, como foi [no México]”, explicou. "Acho que o tempo está um pouco ruim, mas estamos definitivamente entusiasmados para ir ao Brasil. Obviamente, estamos próximos da Ferrari nos Construtores, mas confiante de que podemos trazer isso para casa", seguiu.

Mercedes se animou com evolução, mas assumiu que ainda tem muito trabalho a fazer (Foto: Mercedes)

Ainda assim, o W14 chega com um melhor desempenho para o fim de semana em São Paulo — ainda que tenha suas dificuldades, de acordo com Wolff.

“Acho que vimos que o carro está proporcionando mais downforce e dirigibilidade”, disse ele. "O carro é um pouco menos complicado. Ainda assim, os genes estão lá, Lewis me disse [no México] 'ele ainda é tão difícil de guiar, embora seja mais rápido', então acho que para nós foi importante ver se estávamos indo na direção certa para o próximo ano", colocou Toto.

“Parecemos estar no caminho certo porque você não devemos esquecer que o carro que projetamos não tinha aquele assoalho, aquele fluxo de ar, esses sidepods e toda a 'decoração de Natal' em torno do design. Então, espero que agora isso possa ser um trampolim", encerrou.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL e cobre o GP de São Paulo de Fórmula 1 ‘in loco’ com Evelyn Guimarães, Gabriel Carvalho, Gabriel Curty, João Pedro Nascimento, Luana Marino, Pedro Henrique Marum e Rodrigo Berton. Em SEGUNDA TELA, o GP acompanha a etapa com transmissões da classificação, da sprint e da corrida. Na sexta-feira, no sábado e no domingo, o BRIEFING repercute tudo que acontece na etapa brasileira.