Mercedes admite acerto "conservador" no Brasil após desclassificação em Austin

Riccardo Musconi, chefe de performance de veículo da Mercedes, admitiu que a desclassificação de Lewis Hamilton no GP dos Estados Unidos motivou um acerto mais conservador do time em Interlagos. Time teve um dos piores resultados dos últimos tempos

A Mercedes viveu um dos piores finais de semana dos últimos tempos em Interlagos. No último domingo (5), a equipe viu Lewis Hamilton cruzar a linha de chegada apenas na oitava posição, enquanto George Russell abandonou o GP de São Paulo por problemas de superaquecimento. A prova foi a 21ª seguida do time de Brackley sem vencer.

Riccardo Musconi, chefe de performance da equipe, justificou a falta de ritmo no 'Race Debrief', publicado pela Mercedes no canal oficial do YouTube. Um dos fatores para os problemas do time foi a questão dos pneus. A equipe foi uma das que mais sofreu com o desgaste e a temperatura por conta do clima variado em São Paulo.

[relacionadas]

"Primeiramente, enfrentamos novamente o enigma dos pneus. Podemos vê-los mudando conforme a temperatura, então, é muito difícil entendê-los. A segunda coisa é o desgaste. Não estamos no melhor como costumamos estar, então, é algo novo para entender e explorar", comentou Musconi.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

A Mercedes teve um dos fins de semana mais complicados da temporada no Brasil (Foto: Rodrigo Berton/Warm Up)

O engenheiro também admitiu que a abordagem da Mercedes com o acerto do carro foi mais conservadora após o ocorrido em Austin. Na ocasião, Lewis Hamilton foi desclassificado do segundo lugar por conta de desgaste excessivo na prancha do assoalho do W14. Assim como nos Estados Unidos, o fim de semana em São Paulo também foi marcado pela corrida sprint, que significa poucas mudanças nos carros, que entram em regime de parque-fechado ainda na sexta-feira.

"O terceiro é que talvez fomos muito conservadores com a altura do carro após Austin. Provavelmente a resposta está aí, mas não acho que isso explica o quadro completo que vimos se desenrolar no fim de semana", concluiu.

O aguardado retorno do GP de Las Vegas ao calendário da Fórmula 1 acontece no próximo final de semana, de 17 a 19 de novembro. E o GRANDE PRÊMIO acompanha tudo.