McLaren se diz surpresa, mas celebra resultado na China: "Viemos pensando em reduzir danos"

A McLaren conseguiu bons pontos com a estratégia certa após intervenções do safety-car no GP da China, e o chefe Andrea Stella admitiu surpresa com o resultado

A McLaren fechou o fim de semana do GP da China da Fórmula 1 totalmente satisfeita com o desempenho da equipe em Xangai, sobretudo pelo desempenho individual de Lando Norris. Depois de conseguir a pole na sprint, mas errar durante a corrida e terminar em sexto, o #4 do time laranja fez uma boa classificação, largou em quarto na prova principal e, com ritmo forte, aproveitou as intervenções do safety-car e guiou o MCL38 até cruzar a linha de chegada na segunda posição.

"Estamos felizes. Sinceramente, viemos para cá pensando em reduzir os danos, mas tivemos um bom desempenho na corrida sprint, classificação e corrida. Precisamos ajustar nossa avaliação, mas parabéns a todos da McLaren pelo trabalho duro", disse o chefe da equipe, Andrea Stella.

[relacionadas]

Norris esticou a primeira parada até a volta 18, assim como Charles Leclerc, da Ferrari, ambos com pneus médios. Só que o safety-car causado pela quebra de motor de Valtteri Bottas, da Sauber, abriu a janela ideal de parada para os dois carros, que se colocaram na disputa pelo pódio.

No segundo safety-car, a Red Bull chamou Max VerstappenSergio Pérez para nova troca, em uma tentativa de neutralizar as investidas de McLaren e Ferrari. Deu certo sobre os italianos, mas Norris resistiu bem o bastante para não dar chances ao mexicano.

Lando Norris fez corrida segura e conquistou pódio na China (Foto: McLaren)

Além de conseguir pontos importantes para a equipe de Woking na temporada, Norris também foi premiado como piloto do dia em Xangai.

O australiano Oscar Piatri sofreu com um carro avariado após o incidente entre Lance Stroll, da Aston Martin, e Daniel Ricciardo, da RB, mas consegui concluir a corrida em oitavo, na zona de pontuação. O resultado também foi elogiado pelo engenheiro italiano.

"Piastri sofreu danos no difusor, perdeu downforce, mas estamos felizes por ele ter conseguido se manter dentro da zona de pontuação", concluiu Stella.

Fórmula 1 retorna de 3 a 5 de maio para a disputa do GP de Miami, o primeiro de três que acontecem nos Estados Unidos na temporada 2024.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!