McLaren diz que posições de largada "não refletem potencial" no Catar: "Decepcionante"

Andrea Stella, chefe da McLaren, admitiu ter saído da classificação do GP do Catar bastante decepcionado com os resultados de Lando Norris e Oscar Piastri, que acabaram punidos após extrapolarem os limites de pista em Lusail

Depois de ver seus dois pilotos terem voltas deletadas após a classificação do GP do Catar, realizada nesta sexta-feira (6), a McLaren admitiu sua frustração com o resultado. Com Oscar Piastri largando em sexto e Lando Norris em décimo devido a punições por limites de pista, o chefe da equipe inglesa, Andrea Stella, reconheceu que esperava mais — considerando, principalmente, o potencial demonstrado pelo carro em Lusail.

"É um resultado decepcionante estar em sexto e décimo lugares, porque não reflete o potencial do carro", admitiu Stella. "Nosso ritmo foi, novamente, bem forte — o que, em si, é encorajador. Ainda que seja um resultado duro de admitir, o fim de semana ainda é longo", frisou.

[relacionadas]

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Apesar da frustração, Stella confia na recuperação durante o fim de semana (Foto: Maxim Shemetov / AFP)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Segundo o chefe dos britânicos, o foco, agora, é maximizar o potencial da equipe nas duas sessões que concedem pontos no fim de semana: a sprint e a corrida principal. Sobre a disputa de domingo, Stella disse esperar por algumas abordagens interessantes no que se refere ao uso dos pneus, que têm sofrido no calor do Catar.

"Ainda temos mais uma classificação e a corrida sprint, e a corrida principal em si será interessante de um ponto de vista dos pneus", apontou. "Então, teremos muitas oportunidades para nos recuperarmos e marcarmos pontos", destacou.

"Agora, voltaremos nossas atenções para a maximização de nosso ritmo na sprint de amanhã e na corrida de domingo", finalizou o chefe da McLaren.

Fórmula 1 volta neste sábado (7), com a classificação para a sprint marcada para as 10h (de Brasília, GMT-3). O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO EM TEMPO REAL e ainda exibe a corrida curta em segunda tela, às 14h15, em parceria com a Voz do Esporte.