McLaren diz que F1 2023 estaria equilibrada "se Red Bull tivesse dois Pérez"

Zak Brown rasgou elogios para a combinação entre Max Verstappen e Red Bull, e acredita que a Fórmula 1 estaria muito equilibrada se o time taurino tivesse duas versões de Sergio Pérez

Max Verstappen venceu 10 das 12 corridas disputas na Fórmula 1 em 2023 e caminha para um dos títulos mais dominantes da história. Além de Max, a Red Bull também brilhou com Sergio Pérez em outras duas oportunidades em 2023, marcando 100% de aproveitamento nos GPs até aqui.

Zak Brown, diretor-executivo da McLaren, falou sobre o momento de domínio de Max e da Red Bull na F1. Para o dirigente, o piloto holandês é o fator que desequilibra o Mundial, e fez comparação com o próprio Sergio Pérez, acreditando que, se fossem duas versões do mexicano no time de Milton Keynes, a F1 estaria aberta.

[relacionadas]

"Por mais que a Red Bull esteja matando todo mundo agora, na verdade, é Max que está matando. A combinação dos dois é imbatível, e Max e o time não estão cometendo erros. Se você tivesse dois Sergios no carro, com todo o respeito, este campeonato estaria aberto. Então, temos algo bem especial rolando com Max e a Red Bull", declarou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Sergio Pérez (Foto: Red Bull Content Pool)

Zak também analisou a Fórmula 1 pelo fator do segundo lugar nas corridas disputadas para provar que Max é o elemento que quebra o equilíbrio no Mundial. A própria McLaren já ficou no posto em duas ocasiões diferentes com Lando Norris, na Inglaterra e na Áustria.

"Se você tirar Max e ver todo mundo que chegou em segundo e dar uma vitória, seria um campeonato competitivo e animado. Nós chegamos em segundo, Aston [Martin] teve segundo, Ferrari teve segundo, Mercedes teve segundo, Sérgio teve segundo. Você teria cinco times com uma vitória. Assim que alcançarem a Red Bull, penso que será o estado de jogo da F1", concluiu.

Fórmula 1 entra nas tradicionais férias de verão na Europa e retorna de 25 a 27 de agosto em Zandvoort, na Holanda, para a disputa da 13ª etapa da temporada 2023. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e em TEMPO REAL. Aos sábados e domingos, há ainda a transmissão em segunda tela, no canal 1 do GP no YouTube, em parceria com a Voz do Esporte