McLaren admite "classificação complicada", mas mantém "objetivo igual" no México

Andrea Stella afirmou que carros da McLaren tem ritmo para marcar bons pontos e, por isso, mantém as metas que tinha antes do final de semana começar

Em uma classificação repleta de surpresas no GP da Cidade do México neste sábado (28), a McLaren teve um dia de contrastes. Enquanto Oscar Piastri teve uma boa performance e garantiu a sétima posição no grid, Lando Norris, enfrentou problemas e terá de largada apenas na 19º lugar. Ainda assim, o chefe Andrea Stella afirmou que os objetivos do time para o domingo não mudam.

A McLaren teve diversos problemas ainda no Q1, com Norris não tendo a oportunidade de dar uma volta competitiva nesta parte da sessão, já que abortou seu primeiro giro com os pneus médios.

Relacionadas

"Foi uma classificação complicada com resultados mistos. Do lado do Lando, tivemos um problema na primeira tentativa, que estamos revisando. Isso significou que não conseguimos estabelecer um tempo referência com o pneu médio. A partir daí, a sessão foi comprometida por uma volta imperfeita com os pneus macios e depois pela bandeira amarela em um momento inoportuno. Esta sequência de eventos nos impediu de avançar para o Q2", explicou o dirigente italiano.

Já com Piastri, que conseguiu chegar ao Q3, a equipe vê potencial de marcar muitos pontos, apesar do ritmo do MCL60 não ser o esperado.

Oscar Piastri vai largar em sétimo no México (Foto: McLaren)

"Oscar fez uma forte classificação, evoluindo ao longo do Q1 e Q2. Pensávamos que tínhamos um ritmo decente para o Q3, mas não vimos o avanço que gostaríamos. No entanto, ele começa em uma forte posição para marcar pontos amanhã", disse o dirigente.

Mesmo com o resultado longe do ideal, devido a grande melhora da equipe a partir das férias da metade do ano, Stella acredita que a McLaren tem metas claras para a corrida.

"Nosso objetivo para amanhã permanece o mesmo, marcar bons pontos. Oscar começa em uma boa posição, e sabemos que o ritmo no carro merece mais do que o 19º lugar no grid para o Lando, então ele vai tentar avançar e entrar na zona de pontuação. Esta noite, analisaremos os dados e prepararemos nosso plano para uma corrida emocionante", finalizou o italiano.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Cidade do México de Fórmula 1. No domingo, a largada da corrida está marcada para as 17h (de Brasília, GMT-3). O GRANDE PRÊMIO ainda exibe classificação e a corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporteatravés da GPTV — o início das transmissões se dá 15 minutos antes das atividades.