Verstappen vê ida de Ricciardo para Red Bull "aberta" e fala: "Nunca quis que saísse"
Max Verstappen garantiu que tem bom relacionamento com Daniel Ricciardo e não vê problemas em tê-lo novamente como companheiro de equipe. Eles dividiram a Red Bull de 2016 a 2018
O retorno de Daniel Ricciardo ao grid da Fórmula 1 na Hungria é o assunto do final de semana. O australiano foi acionado pela Red Bull para ocupar o lugar de Nyck de Vries na AlphaTauri, dispensado após a constante falta de resultados na temporada 2023, mas a verdade é que o veterano também se coloca na rota da própria equipe taurina para 2025 — possibilidade que Max Verstappen vê como "aberta".
O bicampeão falou à imprensa e foi questionado sobre como encararia ter Ricciardo novamente como companheiro de equipe. "Na verdade, nunca quis que ele fosse embora", garantiu o holandês, que dividiu os boxes com Daniel entre 2016 e 2018.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

"Nós nos damos muito bem", continuou Verstappen, "Se Daniel se sair bem onde está agora, claro que terá a oportunidade de voltar, então está tudo em aberto", salientou.
A volta de Ricciardo só aconteceu após a demissão de De Vries, e Max admitiu que "foi triste vê-lo ir embora", porém o sistema da F1 funciona dessa maneira.
"É ótimo ter Daniel de volta ao grid com a família. Por outro lado, sou amigo de Nyck, então também é triste vê-lo ir embora. Mas, infelizmente, é desse jeito que este mundo funciona", seguiu.
"Não acho que haja ressentimentos entre os pilotos. A oportunidade foi dada a Daniel novamente, ele teve seu breve recomeço, então acho que está pronto para isso mais uma vez", assegurou Verstappen.
Apesar do clima amistoso, o #1 da Red Bull e Ricciardo já tiveram seus atritos quanto eram companheiros. O ápice foi no GP do Azerbaijão de 2018, quando os dois colidiram em alta velocidade na pista urbana de Baku. Na ocasião, Daniel não gostou da maneira como a base em Milton Keynes lidou com o incidente, que acabou culminando na sua saída da equipe ao final daquele ano.