Verstappen fala em “sensação fantástica” após tricampeonato: “É simplesmente incrível”

Max Verstappen garantiu seu terceiro título mundial durante a corrida sprint do GP do Catar e não se esqueceu de todo o trabalho da Red Bull para a conquista ser possível

Max Verstappen confirmou as expectativas que já existiam antes do final de semana do GP do Catar e conquistou seu terceiro título mundial de Fórmula 1 ao chegar em segundo lugar na corrida sprint, disputada neste sábado (7). Após fazer história com o tri, o piloto da Red Bull dedicou o campeonato aos membros de sua equipe.

O neerlandês é o primeiro campeão em um sábado desde Nelson Piquet, em 1987, e é o segundo na história a conquistar seus três primeiros títulos de forma consecutiva, depois de Sebastian Vettel.

[relacionadas]

"É uma sensação fantástica. Foi um ano incrível, com muitas corridas emocionantes. Estou extremamente orgulhoso do trabalho da equipe. Foi uma alegria fazer parte desse grupo de pessoas. Ser tricampeão mundial é simplesmente incrível. Continuaremos nos esforçando ao máximo, fazendo o melhor que pudermos", celebrou Verstappen.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

F1 2023, GP DO CATAR, LOSAIL, CLASSIFICAÇÃO, SEXTA-FEIRA, RED BULL, MAX VERSTAPPEN, AFP
Max Verstappen igualou o feito de Piquet em 1987 (Foto: Ben Stansall/AFP)

A sprint do Catar foi marcada por diversos acidentes, o que resultou no acúmulo de bandeiras amarelas e acionamentos do safety-car. Verstappen chegou a perder duas posições após uma largada ruim, mas se recuperou ao longo da prova e conseguiu chegar até a segunda posição, atrás apenas de Oscar Piastri.

"Hoje foi uma corrida bastante emocionante, um pouco prejudicada pelas entradas do safety-car, mas, no geral, foi divertido na pista. Estou incrivelmente feliz no momento”, analisou o tricampeão.

O título de Max foi garantido na volta 11, após Sergio Pérez abandonar devido a um acidente com Nico Hülkenberg e Esteban Ocon. O mexicano segue com 223 pontos, contra 407 do neerlandês.

Fórmula 1 volta à pista de Lusail neste domingo (8), com a largada do GP do Catar programada para as 14h (de Brasília, GMT-3). O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL. Há também a transmissão da corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, a partir das 13h40.