Verstappen revela desejo de competir com pai no endurance "em dois ou três anos"

Max Verstappen afirmou que não pretende seguir os passos de Fernando Alonso e ficar na Fórmula 1 até os 40 anos e revelou planos de competir provas de endurance com o pai, Jos Verstappen

Max Verstappen acertou antes da temporada de 2022 uma renovação de contrato com a Red Bull até 2028, quando o holandês terá 31 anos. A categoria tem visto cada vez mais pilotos estendendo suas carreiras, como por exemplo Fernando Alonso, que segue guiando aos 41 anos. Mas Verstappen não quer se manter por tanto tempo na Fórmula 1 quanto o Príncipe das Astúrias.

“Definitivamente não! Não na Fórmula 1, mas talvez em outro lugar", admitiu Verstappen em entrevista ao canal Viaplay F1 Talks. O holandês contou que gostaria de competir no endurance com seu pai, Jos Verstappen, que competiu em duas temporadas no WEC.

Relacionadas

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Max Verstappen quer correr de endurance no futuro (Foto: Red Bull Content Pool)

Mas eu definitivamente quero fazer provas de endurance em algum momento. Talvez ainda demore mais alguns anos, dois ou três anos antes de eu querer fazer isso. Ele [Jos Verstappen] está ficando muito velho e eu quero fazer isso com ele!", afirmou o holandês.

Ainda que Verstappen não tenha o desejo de permanecer na Fórmula 1 até os 41 anos como Alonso, o piloto da Red Bull admira os feitos e a motivação do espanhol, que será piloto da Aston Martin na temporada de 2023.

“Ele é rápido e ainda está muito motivado. Toda vez que falo com ele, é como se estivesse conversando com um cara de 30 anos que ainda está no meio de sua carreira. Ele ama isso. É por isso que ele continua", concluiu Max.