Verstappen vê possível revanche contra Hamilton por título "ótima para o esporte"

Já com 67 pontos de distância para Sergio Pérez, Max Verstappen vê uma possível revanche contra Lewis Hamilton pelo título no futuro como "ótima para o esporte" e espera mais times lutando na frente

Em apenas sete corridas na temporada 2023, Max Verstappen já abriu uma distância de 63 pontos para Sergio Pérez e está na trilha de conquistar o terceiro título mundial de pilotos. A Red Bull, por sua vez, vive uma das fases mais dominantes de sua história, vencendo todas as corridas desta temporada.

O GP da Espanha, disputado no último domingo, teve mais uma vitória de Verstappen, mas com companhias diferentes no pódio: o heptacampeão Lewis Hamilton e o companheiro de equipe George Russell, ambos da Mercedes.

Relacionadas

Na coletiva de imprensa pós-corrida, Max foi questionado se ficaria animado em ver Hamilton lutando pelo título de novo. Em 2021, os pilotos promoveram uma das mais intensas e equilibradas rivalidades da história do Mundial, que terminou com o título de Verstappen em uma vitória bastante controversa no GP de Abu Dhabi.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Max Verstappen (Foto: Red Bull Content Pool)

"Penso que é ótimo para o esporte no geral se você tiver mais times lutando lá na frente. Isso é o que eles querem alcançar, o que seria incrível ter mais pilotos na parte de cima, e espero que ao longo do ano se aproximem e talvez no próximo ano tenhamos mais equipes em cima", declarou.

Hamilton, por sua vez, registrou o segundo pódio da temporada na Espanha e vê a Mercedes dar um salto de desempenho após o lançamento de atualizações no W14. Perguntado sobre voltar a disputar o título, Lewis afirma que o objetivo é de ter um bólido forte desde o início da próxima temporada para poder competir apropriadamente.

"Estou focado em ter certeza de que teremos um carro no ano que vem para desafiar a Red Bull desde o primeiro dia. Estou trabalhando o máximo que posso com esse time e posso ver muita força nesta equipe. Eles ainda estão famintos. Eles vão se divertir por dois segundos no domingo e vão voltar aos livros tentando entender como podemos vencer a próxima corrida. E é isso que amo neles", concluiu.

Agora, a Fórmula 1 passa por uma pequena pausa e volta no fim de semana seguinte, com o GP do Canadá programado para acontecer entre os dias 16 e 18 de junho — com cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.