Verstappen fica impaciente em coletiva-pós Mônaco: "A Indy 500, o tempo está passando"

Max Verstappen já chegou a dizer que não tem interesse em disputar a Indy 500, mas a possibilidade de perder a largada o deixou preocupado na coletiva de imprensa pós-GP de Mônaco

Duas das três corridas mais tradicionais do esporte a motor mundial, o GP de Mônaco de Fórmula 1 e as 500 Milhas de Indianápolis costumam coincidir no mesmo final de semana. E por mais que Max Verstappen já tenha dito que não possui interesse em disputar a famosa americana, a possibilidade de perder a largada o deixou impaciente na coletiva pós-corrida em Monte Carlo.

O piloto da Red Bull recebeu a bandeirada em primeiro às 11h48 de Brasília. Já os carros da Indy partiram do grid exatamente às 13h47 para a largada em movimento — ou seja, uma distância de duas horas entre os eventos. Acontece que os três primeiros colocados, Verstappen, Fernando Alonso e Esteban Ocon, ainda estavam presos na coletiva de imprensa.

Relacionadas

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Fernando Alonso e Max Verstappen impacientes porque estavam perdendo o começo da Indy 500 (Vídeo: reprodução/@maxv1stappen)

Um dos repórteres presentes fazia uma pergunta direcionada ao terceiro colocado, Ocon. Já debruçado sobre as pernas e balançando o microfone, Max virou para Alonso e falou sobre a Indy 500. O piloto da Aston Martin, então, balançou a cabeça e disse: "Sim, estamos perdendo".

O #1, então, olha para o relógio para checar o horário e fala: "A largada das 500 Milhas, a largada das 500 Milhas. Apenas lembrando da Indy". Ocon, então, diz "É verdade, verdade", ao que Max retruca: "O tempo está passando."

Em seguida, Alonso, também preocupado com a demora, pergunta que horas o GP de Mônaco havia terminado e se espanta com a resposta: "Há duas horas?", indagou o veterano, quando Ocon ri e diz que "esqueceu a pergunta" feita pelo jornalista, levando todos às gargalhadas.

A edição de 2023 Indy 500 foi bastante movimentada, com direito a um forte acidente entre Felix Rosenqvist e Kyle Kirkwood que resultou em pneu voando além do alambrado e indo parar no estacionamento do circuito. A prova foi vencida por Josef Newgarden após ultrapassagem sobre Marcus Ericsson na última volta.