Verstappen domina GP do Japão. E Ricciardo encara futuro cada vez mais incerto na F1

Muito superior às rivais, Red Bull sobra no Japão e mostra que supremacia está longe do fim. Enquanto isso, a Ferrari se consolida como segunda força e foca no desenvolvimento para incomodar a equipe de Max Verstappen

A Red Bull mais uma vez sobrou na Fórmula 1 e não deu chances para as rivais no GP do Japão. Max Verstappen e Sergio Pérez tiveram performances sólidas e garantiram a terceira dobradinha para o time de Milton Keynes em quatro provas disputadas até agora na temporada 2024. Com supremacia, o neerlandês cruzou a linha de chegada com mais de 12s de vantagem em relação ao companheiro de equipe, ampliando ainda mais a sua vantagem na classificação do Mundial de Pilotos.

Mais atrás, a Ferrari mostrou mais uma vez que tem feito um excelente trabalho de desenvolvimento nos últimos meses, provando ser a segunda força do atual grid, com certa vantagem em relação à McLaren e Mercedes. O time laranja-papaia, por sua vez, extraiu tudo o que deu do MCL60, mas teve de se contentar apenas com a quinta e oitava posições, enquanto Lando Norris foi vocal ao reclamar da estratégia adotada pela escuderia inglesa no circuito de Suzuka.

[relacionadas]

Trabalhando contra o tempo para recuperar o chassi do FW46 para a corrida no Japão, a Williams teve de ver Alexander Albon virar vítima de um erro cometido por Daniel Ricciardo, bater na barreira de pneus e causar ainda mais prejuízos ao time. Falando nele, o australiano decepcionou de novo e corre sério risco de perder a vaga na F1 já nas próximas etapas para Liam Lawson. Na opinião de Vicente Soella, o natural de Perth já faz hora extra na categoria.

Fórmula 1 volta daqui a duas semanas, entre os dias 19 e 21 de abril, para o GP da China, retorno da etapa ao calendário pós-pandemia.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente:Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!